Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais de 60 mil vagas serão abertas para concursos públicos em 2013

Para 2013, o Ministério do Planejamento prevê 62 mil vagas em concursos públicos por todo o País nos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Os principais órgãos que vão lançar editais no ano que vem são: INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Polícia Federal, Ministério da Fazenda, Banco Central, Correios, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ministério Público da União e Procon.

Como ser aprovado no processo seletivo não é tarefa fácil, afinal, muita gente busca uma oportunidade na carreira pública, visando à estabilidade e uma boa remuneração.

A preparação exige muita dedicação e empenho do candidato nos estudos. Segundo o professor da rede de ensino LFG Agnaldo Martino, avaliar qual é o melhor horário para se dedicar às matérias básicas é importante para um bom desempenho na prova.

— É importante cada candidato encontrar o horário de acordo com sua disponibilidade. O melhor resultado é quando o candidato estuda exclusivamente em um período do dia, ou seja, durante a tarde ou a noite. Dedicação excessiva não gera bons frutos.

Martino ressalta sobre as disciplinas que são sempre aplicadas em concursos públicos. Conforme os editais forem lançados, provavelmente a partir de janeiro, os candidatos devem ficar atentos ao conteúdo cobrado nas provas.

— Os interessados devem se dedicar à matemática e ao direito constitucional. Essas matérias são aplicadas na maioria dos concursos públicos e exigem mais atenção dos candidatos.

Além da preparação do concurseiro de acordo com o conteúdo do edital, é importante que os candidatos mantenham foco no noticiário. Segundo o professor José Alexandre, do Canal dos Concursos, no Rio de Janeiro, a leitura sobre atualidades é uma forma de auxílio nos estudos.

— Obviamente, a leitura faz com que ele [concurseiro] esteja integrado nas notícias que envolvam problemas pertinentes. Os candidatos deve prestar atenção nas mudanças econômicas com uma integração aos problemas sociais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog