Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MEC autoriza implantação de Serviço Social nas FIP

O Ministério da Educação divulgou hoje (07) o parecer favorável para implantação do curso de Serviço Social nas FIP. A proposta, que cumpria os trâmites legais de avaliação desde abril deste ano, foi autorizada, na modalidade bacharelado, sem a necessidade da visita técnica em loco.

No parecer, o Ministério enfatiza que a visita não foi realizada, em consideração aos altos índices alcançados pela Faculdade na última avaliação. “A Instituição obteve indicadores favoráveis no último ciclo avaliativo. Os cursos de licenciatura e o curso de Sistemas de Informação tiveram bons desempenhos no ENADE. Em função disso, o Índice Geral de Curso (IGC) da Instituição ficou acima da média. Por meio da Portaria nº 40, que é um instrumento normativo do Ministério da Educação, a avaliação pode ser dispensada”, explicou Alana Candeia, coordenadora acadêmica das FIP.

A partir de agora, a Faculdade inicia a preparação do Vestibular. O primeiro processo seletivo para o curso de Bacharelado em Serviço Social ainda não tem data prevista, mas acontecerá já para ingresso no primeiro semestre de 2013. As FIP aguardam apenas a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.

“Qualquer Instituição que comece o funcionamento de um curso sem a emissão da portaria está cometendo um erro grave. Se nós temos todas as condições de oferecer um curso em padrões de qualidade compatíveis com as determinações do Ministério da Educação, não será este detalhe que nos porá em risco”, assegura a coordenadora. Com o novo curso, as FIP passam a oferecer 16 graduações,  nas áreas de ciências humanas, saúde, tecnologia, ciências sociais aplicadas.

Outros cursos

O curso superior tecnológico em Radiologia e o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo continuam em tramitação no MEC. “Pra o curso de Radiologia nós já temos uma estrutura montada e os laboratórios para Arquitetura e Urbanismo já estão sendo construídos”, adiantou Alana. Ainda segundo a coordenadora, a expectativa é que ambos os cursos seja autorizados em 2013.

ASCOM-FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog