Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Policias militares recebem orientação sobre os cuidados com a Saúde do Homem


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 05, na Câmara Municipal de Vereadores, uma atividade voltada para os policias do 3º BPM de Patos, que foi dividida em três momentos: assuntos gerais e administrativos (tenente coronel Cunha Rolim), apresentação de TCC (Josivan e Amauri), e palestra sobre a prevenção do Câncer de Próstata (Dr. Antônio Segundo), dentro do calendário do Novembro Azul (mês de intensificação de trabalhos voltados para a saúde do homem).

Logo após as orientações do comandante do 3º BPM, os policias Amaury e Josivan fizeram uma exposição dos resultados apontados pela pesquisa desenvolvida como trabalho de TCC. O trabalho pioneiro no Sertão da Paraíba, mostra a importância dos benefícios da atividade física e como eles podem contribuir para o melhor desempenho do policial em seu serviço. Para isso, foi feita uma comparação entre os grupos BOPE e CPTRAN. Os resultados mostraram que não houve diferença significativa no condicionamento físico dos dois grupos. 

De acordo com Amaury, a idéia é que essa pesquisa seja aprofundada em momento posterior, abrindo mais espaço para a discussão da proposta.

Para o educador físico do NASF I, Odivan Pereira, que foi um colaborador direto no desenvolvimento da pesquisa, a melhor contribuição do trabalho foi mostrar para os policiais que a atividade física deve ser prioridade na função exercida por eles.

O urologista Antônio Segundo, que proferiu a palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama, disse que este dia encerrou as atividades do Novembro Azul, onde vários trabalhos voltados para a saúde do homem foram intensificados.

Flávia Mota, coordenadora da Saúde do Homem em Patos, informou que além da intensificação dos serviços nas unidades de saúde da família, o município já trabalha durante todo o ano com atividades também nas empresas da cidade, sempre visando conscientizar o público masculino para a prevenção de doenças, sobretudo o Câncer de Próstata.

Participaram do evento, a secretária adjunta de saúde de Patos, Nadigerlane Rodrigues, a coordenadora da Saúde do Homem Flávia Mota, o educador físico Odivan Pereira, representante do SESI, Tenente Coronel Cunha Rolim e policiais militares. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog