Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RCC Patos realiza campanha ‘Fazendo chover solidariedade’



Diante do período de estiagem que assola nossa região, a Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Patos está realizando a campanha ‘Fazendo chover solidariedade’. O projeto consiste em abastecer pelo menos dez cisternas da Zona Rural da região de Patos.

De acordo com a presidente da RCC, Acilina Candeia, o valor pedido na campanha é de apenas R$ 10 por pessoa, pois, com a participação dos que se solidarizam, pretende-se chegar a um valor favorável para a compra dos abastecimentos dos carros-pipa.

“Nós queremos ajudar as pessoas que sofrem com as consequências da seca. Então, a campanha ‘Fazendo chover solidariedade’ acontece em prol da vida do outro por meio de uma ação de amigos. À medida que você participa você está colaborando para que possamos comprar o abastecimento de carro-pipa para irmos até a uma zona rural para abastecer estas cisternas”, explicou.

Os dados referentes às comunidades que vão receber o abastecimento serão levantados pelo PROPAC, da ação social da diocese.

Para quem deseja fazer a doação basta procurar a presidente da RCC, Acilina Candeia, através do facebook pessoal, pelo perfil do facebook da Renovação Carismática Católica de Patos ou pelo telefone 83 8843 2538, ou ainda, Deleon Souto, coordenador do grupo de oração Kairós, da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Após as entregas dos abastecimentos, será feita uma prestação de contas a sociedade através de um vídeo que será postado no youtube e por meio de fotografias, ou até mesmo pela imprensa local, quando ainda iremos divulgar a data da realização dos abastecimentos.

Acilene Candeia/Rádio Sertão AM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog