Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Regional de Patos realiza 6 mil atendimentos por mês

O Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro tem mantido uma média mensal de atendimento na ordem de 6 mil,  com sempre como alvo principal o atendimento ambulatorial, numa demonstração da importância vital dessa unidade de urgências e emergências na região polarizada pela cidade de Patos, que compreende cerca de 24 municípios dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O relatório do mês de novembro 2012 aponta 6.123 pessoas assistidas pela casa hospitalar, sendo a maioria deles  5.579 atendimentos ambulatoriais e ortopédicos, 13 consultas de urgência e 336 retornos. Tivemos atendimentos com cirurgias em outros casos como: Acidente de carro (19); Ataque de animais peçonhentos (08); acidente de bicicleta (2); acidente de trabalho (20); acidente de tração animal (1) acidente desportivo (1) agressão física (2); agressão com arma branca (5) agressão com arma de fogo (5); atropelamento (1); envenenamento (1) quedas (7); queimadura (1); tentativa de estupro (1) e de suicídio (2).

Das ocorrências que redundaram em atendimentos, com maior índice foram os acidentes envolvendo motos, continuam liderando os índices de casos de atendimentos e internamentos. Para a diretora do Hospital Regional de Patos, Silvia Ximenes a estatística apresentada mensalmente sobre atendimentos daquela casa de saúde é serve para um acompanhamento por parte do cidadão patoense e o compromisso da direção com a transparência nas ações implementadas no Hospital Regional.

Para Silvia Ximenes ações estruturantes como a nova rede de esgotos interna, climatização da Ala de Portadores de AVC (Acidente Vascular Cerebral) a ampliação da capacidade energética do Hospital Regional tem sido revertida em qualidade no atendimento aos pacientes. Ela ressalta que há investimento também na saúde dos trabalhadores  do Hospital Regional, quando realizou dias atrás uma campanha de vacinação contra tétano e hepatite direcionada a todos os servidores.

Cláudio Paschoal - Assessor de Comunicação do Hospital de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog