Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tributo a Luiz Gonzaga acontece em Patos

Jamerson Ferreira

Foto:Marcos Eugênio
Nesta quinta feira dia 13 de Dezembro está sendo comemorado o centenário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga nascido em 1912 . Em todo Brasil especialmente no Nordeste homenagens serão prestadas aquele que foi o poeta do seu povo, neste dia também é comemorado o dia nacional do forró.

Em Patos as datas serão lembradas através de um Tributo A Luiz Gonzaga que será realizado ás 19:00h na praça Getúlio Vargas com a participação da banda Bom Sò Só e do forrozeiro Aécio Flávio. O evento é uma iniciativa do jornalista Jamerson Ferreira e do radialista Aécio Flavio ambos apresentam programas de rádio que trazem o autêntico forró como bandeira. O tributo ainda conta com o apoio do Sinfemp por meio de seu presidente Zé Gonçalves  e de Everealdo Lima representando o sindicato dos comerciários.

Durante o evento trechos da vida de Luiz Gonzaga serão narrados. O gibão a indumentária  do vaqueiro nordestino, a sanfona branca marcas do velho lula além do seu  legado serão os ingredientes desta homrnagem.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog