Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais de 26 mil empreendedores individuais deverão declarar rendimentos à Receita Federal


A declaração é realizada exclusivamente pela internet no site da Receita e teve início no dia 02 de janeiro

Além das férias, Janeiro também é mês de rever processos, adequar práticas e atentar às tradicionais declarações de dados aos órgãos oficiais. Entre elas, a Declaração Anual de Empreendedor Individual à Receita Federal. Na Paraíba, mais de 26 mil empreendedores deverão prestar a declaração que é obrigatória. O prazo de envio dos dados começou dia 2 de janeiro no site: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ e prossegue até maio deste ano.

Na Paraíba, o Sebrae disponibilizou o setor de atendimento empresarial para esclarecer dúvidas e prestar orientação. Nas agências de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira haverão palestras gratuitas para os empreendedores com orientações quanto ao passo a passo da declaração que é realizada exclusivamente pela internet. Os interessados em participar das palestras deverão se inscrever no Call Center 0800 570 0800.

O preenchimento da declaração é simples e pode ser feito em poucos minutos na internet. No entanto, o empreendedor deve ter em mão os relatórios de receita bruta mensal (documento onde o empreendedor registra as vendas da empresa) e os dados da empresa. Devem prestar a declaração, todos os empreendedores individuais que registraram rendimento de até R$ 36 mil (limite de faturamento da época) ou mesmo os que ultrapassaram em 2011.

Se o empreendedor tiver se formalizado no decorrer de 2011, essa receita bruta será proporcional aos meses após a formalização. Os empreendedores que não enviarem a declaração não poderão imprimir os documentos de arrecadação mensal do ano de 2012.

Programação de palestras
Empreendedor Individual e a Declaração de Rendimentos

João Pessoa
Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae – Av. Maranhão - Bairro dos Estados
Período/Horário:
10 e 19 de janeiro (às 9h)
12 de Janeiro às 15h
02 de Fevereiro às 15h
09 de fevereiro às 9h
01 de março às 15h

Guarabira
Local: Auditório do Sebrae – Praça Lima - Centro
Período/Horário: Dias 12 e 20 de janeiro às19h

Campina Grande
Local: Auditório do Sebrae – Noujain Habib - Catolé
Período/Horário: Dias 9 e 19 de janeiro às 9h
Fernando Ivo - ivo@sebraepb.com.br
Unidade de Marketing e Comunicação/Sebrae Paraíba
(83) 3434-1102/9988-6543

Arquivo do blog