Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 24 de março de 2012

Hotel Tambaú recebe Seminário de Marketing Político



Marcos Eugênio
 
Está ocorrendo neste sábado no Hotel Tambaú, em João pessoa, o Seminário de Marketing Político – Largada para a Vitória, com um público formado de publicitários, jornalistas, assessores de órgãos estatais e privados, que assistem a palestras por autoridades renomadas no assunto.

A primeira palestra ficou sob responsabilidade de Marcelo D’Elia Branco, que participou da campanha presidencial de Dilma Roussef. Neste momento ele fala sobre “Estratégias vitoriosas da campanha de Dilma Roussef”. Marcelo é membro do Conselho Científico do Programa Internacional de Estudos Superiores em Software Livre da Universidade Aberta da Catalunha.

Dentre os tópicos falou da potencializações das informações nas redes sociais, a interatividade, valorização das comunidades existentes, inserindo-as na campanha; comunicação globalizada; segmentação da notícia, dentre outros.

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Aluízio Bezerra, é o próximo palestrante, e vai falar sobre a nova legislação eleitoral. Após o almoço ainda acontecerão mais três palestras.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Noite de poesia: Rogério Dantas e Jessier Quirino elevam a cultura em Patos


 
A Secretaria Estadual de Cultura, Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Funes – Fundação Ernani Sátyro ofereceram aos patoenses um momento de rara satisfação cultural, com a poesia, musicalidade regional no palco, com os artistas Rogério Dantas, abrindo a noite, seguido de outro paraibano, Jessier Quirino, que arrancaram muitos aplausos da platéia. 

O espetáculo fez parte das comemorações de 21 anos de fundação da Funes. O músico e poeta Rogério Dantas recebeu das mãos do presidente da Funes, José Lacerda, o Diploma de Mérito Cultural Governador Ernani Sátyro. Lacerda agradeceu o apoio do Governo do Estado, à Fundação Espaço Cultural, através de sua diretora presidente, Lu Maia, que ano passado já havia possibilitado aos patoenses assistir apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Sinfônico. 

Lu Maia falou dos 21 anos da Funes e destacou, em síntese, a importância de Ernani Sátyro para a política, cultura para o Brasil. “A Funes, ao longo desses 21 anos, tem tido enorme importância, não apenas na preservação da história de Ernani, mas na abordagem de diversos aspectos, como no apoio à preservação de nossa cultura”, enfatizou Lu.

Jessier, na sua tão bem conhecida performance de artista representante da cultura nordestina, desenhando em palavras a sabedoria do matuto, do homem sertanejo, destrinchou muitas poesias de sua autoria, a exemplo de parafuso de serrote, pano do leite, agruras da lata dágua, Vou-me embora pro passado, dentre outras, um show que salvou o final de semana de muita gente que não tem acesso, em Patos, a eventos culturais dessa natureza com freqüência.

Arquivo do blog