Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 25 de agosto de 2012

154 conselheiros participam de plenárias do ODE em Patos


 
 
 
O Centro de Saúde e Tecnologia Rural da UFCG – Campus Patos recebeu ontem, sexta-feira e hoje, sábado, respectivamente 24 e 25, conselheiros das 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 13ª regiões da Paraíba para juntos com secretários de Estado, diretores de diversos órgãos, discutirem demandas da população no Planejamento Democrático, que vão contribuir na construção do Orçamento que será encaminhado à Assembléia para ser apreciado e votado pelos deputados e executadas em 2013.

Trata-se momento em que são elencadas as necessidades mais urgentes de cada localidade, seja na educação, saúde, habitação, segurança, infraestrutura, a exemplo estradas, produção no campo, recursos hídricos, e a partir daí o Governo apresenta seu plano de ações em cima das reivindicações. 

Foram dois dias bastante proveitosos, quando a sociedade, representada pelos conselheiros, escolhidos democraticamente, pôde reivindicar soluções para os problemas de seu dia a dia e avanços para a concretização do desenvolvimento local. Ana Paula, subsecretária executiva do ODE (Orçamento Democrático do Estado) disse que essas discussões, que começaram no último dia 10 chega ao seu ciclo final de debates com a região de Patos. “Temos até 30 de setembro para concluir a peça orçamentária. Nesse documento, construído pelo povo através dessas plenárias, o governo vai dizer o que pode atender de todas as demandas apresentadas”, explicou.

A maioria dos pedidos ao Governo, nesse pacto social, onde o município recebe verbas estaduais, e em contrapartida se comprometem a melhores índices na educação, saúde, foi de construção e ampliação de hospitais. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, a SUPLAN possui 31 projetos de reforma de hospitais, com cerca de 80% devendo ficar prontas até 2014. “O problema no Estado não é falta de hospitais, mas sim garantir o bom funcionamento de todos numa grande parceria com o município e com o governo federal”, disse Waldson. 

Ele avaliou como bastante positivas as plenárias e que elas estão cada vez mais qualificadas e os conselheiros e delegados com apropriação de sua responsabilidade de cada ente federativo dos municípios e Estado. “Há um desprendimento muito grande do governo estadual para participar desse processo, olhando para a necessidade da população, a qual está tendo muito conhecimento técnico sobre como o dinheiro público, fruto de seus impostos, está sendo dirigido pelo Estado”, enfatizou Waldson.

A equipe técnica do ODE vai discutir com todos os órgãos estaduais as propostas elencadas pela sociedade e assim montar o projeto que será entregue à Assembléia Legislativa para análise das comissões e posteriormente ir à votação.

Homicídio de nº 43 em Patos

Foto:Mário Frade
Mais um crime é acentuado na cidade de Patos e as características são sempre as mesmas: Premeditado e ocasionado sempre como uma suposta execução.

O intento aconteceu nesta sexta-feira (24) na Rua Sabino Viana em um pequeno terreno baldio, no bairro Monte Castelo, nas proximidades do Cemitério Santo Antônio por volta das 21h:40m.


O redeiro Francisco Vanbaster Pereira dos Santos, de 23 anos, apelidado de "boião" e que residia na Rua da Baixa, foi morto por pessoas até o momento não identificadas pela polícia.


Pelas informações apuradas, a vítima estava em uma moto Titan Vermelha, placa NQB-5314-Patos, quando dois homens se aproximaram, também em uma moto Pop de cor preta e placa não anotada e um deles desceu de arma em punho e começou a atirar.


O rapaz ainda correu para não ser atingido pelos tiros, mas no momento da fuga ele já havia sido baleado e devido à gravidade dos ferimentos acabou caindo morto. O celular da vítima (foto) caiu no "pé da calçada" de uma residência próxima onde aconteceu o crime.


Muita gente que conhecia Boião disse que ele chegou de viagem há poucos dias, porém desconhece as causas que teriam motivado o crime. A polícia prossegue com a investigação e segue realizando diligências na tentativa de localizar os acusados ou a motocicleta em que eles foram vistos.


As estatísticas sobem agora para quarenta e três pessoas vítimas de assassinatos só esse ano em Patos.

Fonte Portalpatos

Senado Federal vota na próxima terça a MP da Seca

A Câmara dos Deputados aprovou e o Senado votará na terça-feira a Medida Provisória da Seca (MP 565) com emenda do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB) que contempla os municípios afetados pela estiagem com a suspensão do pagamento das dívidas previdenciárias.

De acordo com a emenda de Vital do Rêgo, em vez de pagarem à Previdência, os municípios castigados pela seca poderão utilizar os recursos no financiamento de ações que tenham impacto direto e imediato na melhoria de condições de renda e de bem-estar da população afetada pela estiagem prolongada.

Os recursos, conforme a emenda, devem ser aplicados em ações emergenciais como contratação de carros-pipa para a distribuição de água.  O senador Vital do Rêgo disse que vai à tribuna na terça-feira defender a emenda. Para terem direito ao benefício, os municípios precisarão estar em situação de emergência ou estado de calamidade pública decorrente de seca ou estiagem prolongada.

A condição de situação de emergência ou estado de calamidade pública deve ser reconhecida pelo Governo Federal, nos termos da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12).

Em seu parecer, o relator do projeto, Antonio Russo (PR-MS), assinalou o alcance social da proposta e ressaltou que a medida não causaria prejuízo financeiro à Previdência Social. Isso porque os pagamentos não seriam cancelados, mas suspensos temporariamente.

A emenda de Vital do Rêgo foi acatada pelo relator da MP da Seca, senador Walter Pinheiro (PT-BA). Vital do Rêgo observou que as prefeituras são obrigadas a pagar tributos que variam de acordo com o tamanho do município. Com a Emenda acatada pela MP, esse valor deixará de ser recolhido provisoriamente, permitindo aos gestores investir os recursos em ações de socorro as populações afetadas pela seca. “Isso quer dizer que vai haver dentro do cofre minguado das prefeituras, uma pequena economia para que sejam suspensos os recursos pagos ao INSS, explicou.

No texto da emenda 17, Vital pede “a repactuação do parcelamento dos débitos previdenciários, por meio dos mecanismos previstos na Lei, e mediante suspensão temporária na forma do regulamento, para o município em situação de emergência ou de calamidade pública em decorrência da estiagem prolongada”

A MP também acatou parcialmente outra emenda de Vital, propondo a autorização para liquidar as dívidas rurais mediante a concessão de descontos sobre o valor total contratado.

O relator justifica, afirmando que é indispensável liquidar os laços de dívidas passadas que inibem as iniciativas de famílias de produtores rurais e travam sua capacidade de investimento. De acordo com Vital, os recursos dessas famílias têm mais serventia na subsistência de seus lares no período de estiagem.

Estimativas do Ministério da Fazenda indicam que a proposta pode beneficiar cerca de 500 mil produtores, dos quais 350 mil com dívidas de até R$ 35 mil. Ao todo, 125 mil produtores estão com dívidas em fase de execução.

assessoria

TRE retoma o esforço concentrado para julgamento de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retoma na próxima segunda-feira, às 8h, o esforço concentrado para julgar os recursos de registros de candidaturas que estão em tramitação no órgão. Ainda estão pendentes para votação aproximadamente 300 recursos, dos 630 que foram ajuizados até agora.

O prazo para julgamento desses processos se encerrou desde a última quinta-feira, no entanto, a Justiça Eleitoral não conseguiu limpar a pauta dentro do prazo, não só na Paraíba, mas na maioria dos Estados.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, garantiu que até a próxima terça-feira a Corte terá julgado todos os processos. Segundo ele, apesar de não haver sessão neste final de semana, conforme havia sido cogitado, haverá expediente interno para análise preliminar dos recursos que estão pendentes, como forma de julgá-los na segunda e na terça-feira, com sessões nos dois turnos.

Ontem foram apreciados pela Corte um total de 19 recursos relativos a registros de candidaturas. No turno da manhã foram apreciados cinco e no turno da tarde, 14 recursos de vários municípios paraibanos.

Dentre as decisões tomadas ontem pela Corte, está a do indeferimento da candidatura a vice-prefeito de Itaporanga de José Will Rodrigues (PDT). Durante sessão, o relator do processo Desembargador José Di Lorenzo Serpa, manteve o entendimento do Ministério Público Eleitoral e negou recurso do candidato recorrido, por falta de filiação partidária. Já que a Corte manteve a nulidade da filiação partidária de José Armando e também de José Wil Rodrigues, por unanimidade, ambos de Itaporanga.

Já o candidato a prefeito de Riacho dos Cavalos, Leonardo Barbosa da Silva, e o seu vice, Joaquim Carneiro Barbosa, tiveram registro de candidatura deferido pela Corte. A candidatura dos dois havia sido indeferidas pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, de Catolé de Rocha, por falta de comprovação de escolaridade por parte do candidato a vice, que consegui comprovar que estava apto a se candidatar no recurso apresentado junto ao TRE.

Correiodaparaiba

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Orelhões da Oi na Paraíba farão ligações de graça em 179 municípios; veja a relação completa

A partir do dia 30 deste mês, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 179 municípios da Paraíba não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.

Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.

VEJA RELAÇÃO: MUNICÍPIO E POPULAÇÃO
 
  AGUIAR 5.522

 ALAGOA GRANDE 28.426

 ALAGOA NOVA 19.766  

 ALCANTIL 5.261

 ALGODÃO DE JANDAIRA 2.378  

 AMPARO 2.104

 ARACAGI 17.157

 ARARA 12.738  

 ARARUNA 19.054  

 AREIA 23.652  

 AREIA DE BARAÚNAS 1.913

 AREIAL 6.503

 AROEIRAS 19.048  

 ASSUNÇÃO 3.565

 BAÍA DA TRAIÇÃO 8.129

 BANANEIRAS 21.801  

 BARAÚNA 4.301  

 BARRA DE SANTA ROSA 14.287  

 BARRA DE SANTANA 8.198  

 BARRA DE SÃO MIGUEL 5.645

 BELÉM DO BREJO DO CRUZ 7.153  

 BERNARDINO BATISTA 3.115

 BOA VENTURA 5.687

 BOA VISTA 6.322

 BOM JESUS 2.416

 BOM SUCESSO 5.016

 BONITO DE SANTA FÉ 10.925

 BOQUEIRÃO 16.966

 BORBOREMA 5.140  

 BREJO DO CRUZ 13.219

 BREJO DOS SANTOS 6.217

 CABACEIRAS 5.092

 CACHOEIRA DOS ÍNDIOS 9.617

 CACIMBA DE AREIA 3.574

 CACIMBA DE DENTRO 16.743  

 CACIMBAS 6.846

 CAJAZEIRINHAS 3.047

 CALDAS BRANDÃO 5.674

 CAMALAÚ 5.771

 CAMPINA GRANDE 387.643

 CAMPO DE SANTANA 10.329

 CAPIM 5.710

 CARAÚBAS 3.925  

 CARRAPATEIRA 2.410

 CASSERENGUE 7.096  

 CATOLÉ DO ROCHA 28.922

 CATURITÉ 4.571

 CONDADO 6.591

 CONGO 4.690

 COREMAS 15.150

 COXIXOLA 1.787

CRUZ DO ESPÍRITO SANTO 16.157

 CUBATI 6.903

 CUITÉ 19.980  

 CUITÉ DE MAMANGUAPE 6.208

 CUITEGI 6.861

 CURRAL DE CIMA 5.200  

 CURRAL VELHO 2.501

 DAMIÃO 4.946  

 DIAMANTE 6.593

 DONA INÊS 10.476  

 DUAS ESTRADAS 3.624

 ESPERANÇA 31.320

 FAGUNDES 11.368

 FREI MARTINHO 2.934

 GADO BRAVO 8.365  

 GURINHÉM 13.875

 GURJÃO 3.187

 IBIARA 6.004

 IGARACY 6.144

 IMACULADA 11.388  

 INGÁ 18.234

 ITAPORANGA 23.351

 ITAPOROROCA 17.178

 ITATUBA 10.264

 JACARAÚ 13.967

 JERICÓ 7.547  

 JUAZEIRINHO 16.922  

 JUNCO DO SERIDÓ 6.695

 LAGOA 4.668  

 LAGOA SECA 26.034

 LASTRO 2.820

 LIVRAMENTO 7.176

 LOGRADOURO 3.984

 LUCENA 11.882

 MARCAÇÃO 7.717

 MASSARANDUBA 12.994  

 MATARACA 7.526

 MATINHAS 4.339  

 MATO GROSSO 2.723  

 MATURÉIA 6.009  

 MONTADAS 5.068

 MONTE HOREBE 4.538  

 MONTEIRO 31.095

 MULUNGU 9.506

 NATUBA 10.566

 NAZAREZINHO 7.266  

 NOVA FLORESTA 10.523  

 NOVA OLINDA 6.040

 NOVA PALMEIRA 4.421  

 OLHO D'AGUA 6.862

 OLIVEDOS 3.660  

 OURO VELHO 2.936

 PARARI 1.242

 PASSAGEM 2.252

 PAULISTA 11.828

 PEDRA BRANCA 3.723

 PEDRA LAVRADA 7.541  

 PEDRAS DE FOGO 27.389  

 PEDRO RÉGIS 5.795

 PIANCÓ 15.511

 PICUÍ 18.247

 PILAR 11.261

 PILÕEZINHOS 5.134

 PIRPIRITUBA 10.336

 POCINHOS 17.197  

 POÇO DANTAS 3.745

 POÇO DE JOSÉ DE MOURA 4.012  

 PRATA 3.887

 PUXINANÃ 12.995

 QUEIMADAS 41.297

 REMÍGIO 17.786  

 RIACHÃO 3.302

 RIACHÃO DO BACAMARTE 4.288

 RIACHÃO DO POÇO 4.200

 RIACHO DE SANTO ANTÔNIO 1.752

 RIACHO DOS CAVALOS 8.333

 RIO TINTO 23.027

 SALGADINHO 3.561

 SANTA CECÍLIA 6.642  

 SANTA CRUZ 6.471

 SANTA HELENA 5.352

 SANTA INÊS 3.538  

 SANTA TERESINHA 4.570

SANTANA DE MANGUEIRA 5.297

 SANTANA DOS GARROTES 7.219

 SANTARÉM 2.619

 SANTO ANDRÉ 2.626

 SÃO BENTO 31.236

 SÃO DOMINGOS DE POMBAL 2.882

 SÃO DOMINGOS DO CARIRI 2.438

 SÃO FRANCISCO 3.356

 SÃO JOÃO DO CARIRI 4.329

 SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE 18.198

 SÃO JOÃO DO TIGRE 4.389

 SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA 7.562

 SÃO JOSÉ DE CAIANA 6.031  

 SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS 4.733

 SÃO JOSÉ DE PRINCESA 4.161

 SÃO JOSÉ DO BONFIM 3.268  

 SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ 1.696

 SÃO JOSÉ DO SABUGI 4.018

 SAO JOSE DOS CORDEIROS 3.973

 SÃO JOSÉ DOS RAMOS 5.555

 SÃO MIGUEL DE TAIPÚ 6.743  

 SÃO SEBASTIÃO DE LAGOA DE ROÇA 11.119  

 SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO 3.261

 SAPÉ 50.357  

 SERIDÓ 10.316  

 SERRA BRANCA 13.038

 SERRA DA RAIZ 3.186

 SERRA GRANDE 2.984

 SERRA REDONDA 7.030

 SERRARIA 6.206

 SERTÃOZINHO

 SOBRADO 7.410  

 SOLÂNEA 26.505  

 SOLEDADE 13.868

 SÔSSEGO 3.213  

 SUMÉ 16.139

 TAPEROÁ 15.015

 TEIXEIRA 14.254

 TENÓRIO 2.839

 TRIUNFO 9.233

 UMBUZEIRO 9.306  

 VIEIROPÓLIS 5.074

 VISTA SERRANA 3.542

 ZABELE 2.092

Agência Brasil

Plenárias do OD Escolar 2012 são realizadas em 804 escolas

 
Instalações de caixa de som para salas de aula e para o ginásio de esporte, banheiros no ginásio, aquisição de livros de literatura, armários individuais e melhoria da estrutura física, foram algumas das sugestões apresentadas por alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio José Lins do Rego, no Cristo Redentor, em João Pessoa, na plenária do Orçamento Democrático Escolar. O professor Everaldo Izidro Alves representou os professores da unidade de ensino e a aluna Aline Medeiros destacou as propostas dos estudantes.
 
As plenárias do OD Escolar 2012, que ocorreram nas 804 escolas da rede estadual de ensino, na quinta-feira (23), contaram com a presença efetiva de pais, alunos, professores e técnicos na discussão de problemas e propostas para a melhoria do funcionamento da escola e do projeto pedagógico para os 350 mil alunos da rede estadual de ensino. As plenárias também tiveram a participação de representantes dos conselhos escolares e do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

A abertura aconteceu pela manhã, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Campos, no Bairro dos Bancários, com a presença do secretário de Estado da Educação Harrison Targino, e o encerramento da ação desta quinta-feira ocorreu à tarde, na Escola José Lins do Rego, no Cristo Redentor, onde esteve presente a secretária executiva da Educação Márcia Lucena.

Para a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio José Lins do Rego, Luciana Veloso, o  OD Escolar é um espaço para a cidadania. “Esse é um exercício da cidadania, momento que demonstra a transparência nos recursos públicos, gerenciados a partir das demandas dos alunos”. Luciana Veloso apresentou os recursos, as despesas, saldos e sugestões da direção no uso do OD Escolar.

O Orçamento Democrático Escolar é um instrumento de gestão democrática da educação  pública em que as comunidades escolar e local são convidadas a participar das decisões sobre a melhor forma de utilização dos recursos que são transferidos diretamente  às escolas. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (Gprofesc).

No final das plenárias foram votadas e destacadas as necessidades que serão repassadas para o Conselho Escolar, que por sua vez elegerá as prioridades da escola. Após a plenária realizada nas escolas, o Conselho Escolar deverá se reunir e concluir o seu  planejamento, que será encaminhado para a respectiva Gerência Regional de Educação. A próxima etapa será a execução das ações.

Prestação de contas – A escola deverá montar a sua prestação de contas e encaminhá-la à SEE até 30 de dezembro, e apresentá-la à comunidade escolar em uma nova assembleia geral, disponibilizando o demonstrativo dos gastos e o rol dos bens e produtos adquiridos, bem como os serviços realizados.

Secom-PB

Agenda dos candidatos a prefeito de Patos

Agenda do médico Dinaldinho, candidato a prefeito de Patos; sexta-feira (24)

O médico Dinaldinho, candidato a prefeito de Patos pela Coligação “Por Uma Patos Melhor”, tem vários compromissos de campanha nesta sexta-feira (24).

Nos períodos da manhã e tarde, o médico Dinaldinho – prefeito – e Bonifácio Rocha – vice-prefeito – fazem visitas aos bairros da cidade de Patos.

À noite, o médico Dinaldinho, Bonifácio, todos os vereadores da coligação e os moradores do Bairro Jatobá participam da “Caminhada da Verdade”. A concentração começa a partir das 18h, na Rua Manoel Cabral.

Assessoria


Agenda da coligação majoritária "O melhor para Patos" - 24/08/2012

Nesta sexta-feira, 24 de Agosto, a candidata a Prefeita Francisca Motta (PMDB), e o candidato a vice Lenildo Morais (PT), realizam visitas domiciliares no Bairro Vila Cavalcante, pela manhã.

A partir das 11h, Francisca concede entrevista ao programa radioafônico "Participação Popular," com o jornalista Silvio Romero, na rádio Morada do Sol FM 105.9 Mhz.

À noite, Francisca e Lenildo participam da “Caminhada do Bem,” no Bairro Vila Cavalcante, e apresenta propostas de governo aos moradores durante comício relâmpago, que acontece na Rua Pedro Moura, próximo a Igreja São Judas Tadeu.

Assessoria

A assessoria do candidato Silvano Morais não enviou a programação desta sexta-feira

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Candidatos a prefeito de Patos são sabatinados

Marcos Eugênio

Hoje (quinta-feira 23) a cidade de Patos ferveu politicamente com as entrevistas a que se submeteram os candidatos a prefeito do município, numa realização da Rede Paraíba de Comunicação. A Câmara Municipal recebeu filiados do PMDB, PSOL e do DEM, que aplaudiam a cada resposta de seu candidato. Na parte externa do Legislativo não foi diferente. Bandeiras dos partidos, especificamente do PMDB e DEM, que polarizam as eleições deste ano, a exemplo da maioria dos pleitos já ocorridos na Morada do Sol, tremulavam freneticamente ao som do grito de “guerra” dos mais apaixonados.

Foram cronometrados 40 minutos para cada candidato falar para o povo patoense suas propostas, com a colocação pelos entrevistadores de determinadas situações, questionando os entrevistados sobre como gerenciá-las.

Saúde e educação dominaram esse momento democrático, uma oportunidade a mais para que dissessem o porquê de suas candidaturas, além da mobilidade, um dos grandes problemas do mundo contemporâneo, segurança pública, geração de emprego, crack, ação social e relação município/Estado. A candidata Francisca Motta (PMDB), a primeira a ser entrevistada, falou da importância de continuidade da atual administração Nabor Wanderley, de avanços que a cidade registrou nos últimos anos. 

Lembrou de seu passado na Casa de Epitácio Pessoa (Assembleia Legislativa), funções desempenhadas em diversas comissões. Já o candidato do PSOL, Silvano Morais, criticou a gestão Nabor Wanderley e disse que não há o que comemorar, enfatizando o problema do PSF com sua falta de médicos, médicos que não cumprem carga horária e uma educação que, para ele, é vergonhosa, citando o fato de nenhum secretário colocar filhos na rede municipal, uma demonstração de que são necessários muitos avanços nessa área. Silvano prometeu qualificar funcionalismo, construir conjuntos habitacionais tipo apartamento, com equipamentos de lazer, infraestrutura e monitoramento eletrônico para ajudar na segurança. 

O último entrevistado foi Dinaldinho (DEM)deu tom de que sua campanha será centrada na apresentação de propostas. Disse que o tempo de picuinhas políticas passou. Uma de suas bandeiras será a construção do Hospital Municipal. Como médico, disse que a saúde pública precisa ser melhor organizada para que funcione a contento da população. Anunciou a proposta de construção do Restaurante Popular no bairro São Sebastião no terreno em que havia o mercado do bairro. A habitação foi destacada também por Dinaldinho que disse que Patos tem que reduzir o alto índice de defasagem habitacional e para isso construirá conjuntos habitacionais. 

Ao final os candidatos consideraram bastante positivo o momento para mostrar parte de seu plano de governo para a cidade e pedir o voto.

Arquivo do blog