Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de setembro de 2012

Feira do Empreendedor oferece vasta programação neste sábado (22)


paraibatotal.com.br
Palestras, oficinas, orientações empresariais e atendimento digital serão promovidos ao longo do dia. Clóvis de Barros Filho faz a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”

Cerca de 2,5 mil pessoas estão visitando diariamente a Feira do Empreendedor da Paraíba, nos últimos dias. Até esta sexta (21), mais de 10 mil empresários e empreendedores se inscreveram para participar do evento. A programação, que se encerra neste sábado (22), está oferecendo mais de 100 palestras, oficinas, orientações empresariais, atendimento digital, exposição de produtos e serviços, além de espaços de Economia Criativa, Agronegócios, Atendimento Digital e Inovação e Tecnologia.

Neste sábado (22), a Feira do Empreendedor recebe a primeira edição do Circuito Startup no Nordeste, evento voltado para estimular o empreendedorismo de inovação e disseminar a cultura Startup no país. A partir das 14h, serão realizadas palestras, painéis de debate, workshops, atendimentos e ainda o Desafio de Startups, que possibilita que empreendedores apresentem seu negócio ou projeto em até dois minutos para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso.

Ao longo do dia, diversas oficinas, como a de fabricação e customização de pufes ecológicos com garrafas pet (14h30), Registro de Marcas: A importância de proteger sua marca (16h30) e As delícias das Sobremesas Básicas (a partir das 15h) serão realizadas no evento. No espaço Economia Criativa, estão programadas, entre outras atividades, a Roda de Conversa “Fotografia Criativa, com Cácio Murilo” e oficina de Moulagem e oficina de Biojóias.

No espaço, serão promovidas as palestras “Círculo cromático: tirando o máximo proveito das cores para sua Imagem Pessoal”, “Novas tecnologias e a sustentabilidade da música” e “Como multiplicar os looks no seu armário”. À noite, serão promovidos os desfiles de Acessórios de Moda com a Palha da Bananeira e de acessórios com lixo eletrônico e sucata.

Encerrando as quatro palestras âncoras do evento, às 19h30, o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vagas (FGV), Clóvis de Barros Filho vai fazer reflexões sobre o conceito de felicidade, com discussões filosóficas que vão de Platão até Nietzsche, eudaimonia, bem supremo, e as possibilidades teleológicas e praxiológicas para se alcançar, filosoficamente, “A vida que vale a pena ser vivida”.

As inscrições para participar da Feira continuam gratuitas no site do evento http://www.feiradoempreendedorpb.com.br. Toda programação está no site. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Nacional e Sebrae Paraíba e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil, além de parcerias com Governo do Estado da Paraíba, Programa Conecte seu Negócio/Google, Fecomércio e Fiep.


Assessoria

Acusado de homicídios em Patos é preso em blitz

Fotos e texto:Marcos Eugênio

José Caio de Sousa Lima, 20 anos, residente no bairro Vitória, em Patos, foi preso na manhã deste sábado numa blitz da PM montada na Praça São Sebastião, durante a operação Cidade Segura. Contra Cassio havia mandato de prisão aberto por homicídio.

Ele pilotava uma moto (documento legal) e levava no garupa um menor de 17 anos. Ao se aproximar da barreira policial Cassio teria demonstrado certo nervosismo. Na revista a PM encontrou com o menor um revólver calibre 38 com seis munições intactas e alto poder de destruição. A arma pertence à empresa de segurança Servis, do Ceará, provavelmente tenha sido roubada. 

Os dois foram levados para a Delegacia Regional. Cássio, acusado de vários homicídios em Patos, confessou apenas três, um deles praticado contra um mototaxista, além de uma tentativa de homicídio. A Polícia está investigando a participação dele, como também do menor, em outros crimes na cidade de Patos, que deverá passar um período de maior tranquilidade com sua prisão, assim prevê a equipe que os prendeu.

Homens de moto executam jovem com dois tiros na cabeça no centro da Capital

Ainda é um mistério para a polícia, o assassinato do jovem David Washington Santos, 22 anos. 

Ele foi executado a tiros no início da manhã deste sábado (22) no centro de João Pessoa. De acordo com a polícia, o rapaz caminhava nas imediações da Praça da Pedra, no Varadouro, quando foi abordado por dois homens de moto, que não disseram nada e já foram atirando. 

David Washington foi atingido com dois disparos na cabeça e morreu no local. Logo após o crime, os acusados seguiram pela contramão em direção ao município de Bayeux.

Paulo Cosme\David Martins

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Demandas de mamografia começam a ser atendidas na Maternidade de Patos


Desde ontem (quinta-feira 20) que a Maternidade de Patos Dr. Peregrino Filho, que completa 41 anos no próximo 15 de novembro, vem facilitando a vida de muitas mulheres dos 24 municípios da regional Patos, que antes tinham dificuldades para conseguir o exame de mamografia. O Governo do Estado está garantindo a realização de 500 exames/mês, uma média de 30 por dia. 

As listas com o quantitativo de mulheres, nome, idade, cidades em que residem foram apresentadas pelos municípios à Gerência Regional que, com auxílio das apoiadoras montou o cronograma de acesso ao serviço de mamografia na Maternidade Peregrino Filho, obedecendo-se o calendário para cada localidade, começando com Santa Luzia e São Mamede.

Segundo a direção da Peregrino Filho, gerida pelo Instituto Fibra, a meta é atender toda a demanda dos municípios que fizeram a regulação do serviço. “É um exame muito importante para a mulher na prevenção e detecção precoce do câncer de mama”, afirmou o diretor Rogério Nunes.

Comporta do açude Capoeira é aberta para atender a população

O Governo do Estado abriu nesta sexta-feira (21) a comporta do açude Capoeira, na cidade Santa Teresinha, no Sertão paraibano. A operação foi realizada por técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para atender a demanda da população afetada pela estiagem. Mais de 50 irrigantes foram beneficiados pela medida.

Inicialmente, o reservatório ficará aberto por 72 horas. Durante este período, técnicos da Aesa vão avaliar o nível do açude para definir as próximas operações. “O bom dessa comporta aberta é que podemos usar para o nosso consumo e o consumo dos animais, além de podermos irrigar as nossas plantações”, disse Irinaldo Costa, morador do Sítio Barragem da Capoeira.

O assessor técnico de hidromecânica da Aesa, Eugenio Pacelli, reconheceu a necessidade dos irrigantes, mas fez um apelo para que eles evitem o desperdício. O reservatório Capoeira fica localizado na bacia hidrográfica Piancó/Piranhas/Açu e tem capacidade para armazenar 53 milhões de metros cúbicos. Atualmente, o açude está com 26% de sua capacidade, ou seja, pouco mais de 13 milhões de metros cúbicos.

Secom-PB

O palhaço' vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2013

O filme "O palhaço", de Selton Mello, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pela assessoria Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura. Às 12h53, a notícia foi publicada no Facebook da Secretaria de Audiovisual. O longa agora tentará uma vaga na categoria de melhor produção estrangeira da 85ª edição do prêmio organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfidas de Hollywood, a ser entregue em 24 de fevereiro.
 
A indicação de "O palhaço" foi feita feita por uma comissão da qual fizeram parte a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Torquato Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.

No último dia 15, a Secretaria do Audiovisual havia divulgado uma lista com os 16 filmes inscritos para tentar uma indicação pelo Brasil no Oscar. Veja abaixo a lista completa:

"À beira do caminho", de Breno Silveira
"Billi pig", de José Eduardo Belmonte
"Capitães da areia", de Cecília Amado
"Colegas", de Marcelo Galvão
"Corações sujos", de Vicente Amorim
"Dois coelhos", de Afonso Poyart
"Heleno", de José Henrique Fonseca
"Elvis & Madona", de Marcelo Laffite
"Histórias que só existem quando lembradas", de Julia Murat
"Luz nas Trevas", de Helena Ignez e Icaro Martins
"Menos que nada", de Carlos Gerbase
"Meu país", de André Ristum
"O carteiro", de Reginaldo Faria
"O palhaço", de Selton Mello
"Paraísos artificiais", de Marcos Prado
"Xingu", de Cao Hamburger

G1

Jovem é executado em Cabedelo

A polícia ainda tem pistas da dupla que assassinou na noite dessa quinta-feira, 20, Valfredo da Silva Barbosa, 30 anos. Ele foi atingido por aproximadamente dez disparos a beira mar da praia de Ponta de Mata em Cabedelo.

“Pé de Pano” como Valfredo era conhecido estava bebendo em um bar, quando chegou uma dupla de moto. Os dois desceram do veículo e foram até onde estava a vitima e começaram a disparar contra ele.

Valfredo ainda conseguiu correr, mas foi atingido por mais disparos caindo na praia. Os bandidos se aproximaram da vítima que ainda estava agonizando e efetuaram mais disparos.

O delegado Ademir Fernandes este no local e tomou conhecimento que a vitima era envolvida com drogas, o que leva a policia acreditar que a motivação do crime tenha sido acerto de contas.

O corpo foi removido para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL, no bairro do Cristo Redentor, para ser necropsiado.
 
WSCOM Online

Pesquisa: Romero lidera em Campina Grande

Com as eleições batendo à porta, o deputado federal Romero Rodrigues ( PSDB), candidato pela coligação ‘Por amor a Campina’, se mantém à frente na disputa pelo comando da prefeitura de Campina Grande, segunda maior cidade do Estado. Ele foi citado por 39,85% dos eleitores entrevistados. O tucano registrou o crescimento de 3,4 pontos percentuais. 

A médica Tatiana Medeiros (PMDB), que encabeça a coligação ‘Campina segue em frente’, se mantém em segundo lugar com 25,85%. Na pesquisa anterior, a peemedebista recebeu 20,77% das intenções de votos. Um crescimento de 5 pontos.

A terceira colocada na pesquisa é a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que encabeça a coligação ‘Pra Campina Grande crescer em paz’. Ela obteve 14,77%. Na consulta anterior, esse percentual era de 18%.

O deputado estadual Guilherme Almeida, candidato pela coligação ‘Campina Grande ideal’, se manteve em quarto lugar com 3,23%. Na pesquisa anterior foi citado por 2,31%.

A pesquisa completa pode ser conferida no Jornal Correio da Paraíba desta sexta-feira (21). A pesquisa foi registradano Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) sob número 00068/2012, no dia 14 desde mês.

correiodaparaiba

Mulher com filho recém-nascido é presa quando trazia para João Pessoa 5kg de maconha

Cinco quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quarta-feira (19), no Terminal Rodoviário de João Pessoa. A droga, que estava dividida em cinco tabletes, vinha da cidade de Natal e carregada por uma mulher com uma criança recém-nascida. O receptador também foi preso. 

De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente, agentes da DRE estavam investigando a entrada de drogas em João Pessoa para abastecer as bocas de fumos na Capital, quando receberam a informação sobre a chegada de entorpecente na Capital paraibana. 

“Os policiais receberam a informação de que uma mulher estava vindo para João Pessoa trazendo cinco quilos de maconha em uma mochila de cor laranja e cinza. Fizemos a campana e conseguiram fazer o flagrante”, comentou o delegado.

De acordo com o policial civil, ao desembarcar no terminal rodoviário de João Pessoa, os policiais fizeram a abordagem e encontraram a droga e prender Marcela Francisco Pereira, 21 anos. “A mulher estava com uma criança recém-nascida para despistar a polícia. A acusada foi contratada como ‘mula’ do tráfico”, disse Terruel.

O receptador da droga, Franciano Rodrigues Passos, 35 anos, foi preso. Eles serão encaminhados para os presídios de João Pessoa. 

O delegado informou que agentes da DRE estão em campo e outras pessoas poderão ser presas a qualquer momento."Estamos com homens na rua para combater o tráfico de drogas em João Pessoa. Outros envolvimentos poderão ser presas a qualquer momento na Capital", frizou. 

A prisão dos acusados é uma continuidade da Operação Liberdade, que já apreendeu 110 kg de maconha e prendeu 24 pessoas. Os delegados Állan Murilo Terruel e Ramirez de Almeida São Pedro integram a operação que tem o comando da delegada Maria Solidade.

portalcorreio

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tentativa de homicídio no Hospital Regional de Patos



Marcos Eugênio

Um dos 40 presidiários transferidos no meio deste ano do PB1 de João Pessoa para o presídio Romero Nóbrega, em Patos-PB, foi protagonista na tarde desta quinta-feira 20 de momentos de terror no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Paulo Ricardo Camilo da Silva, que cumpre pena por tráfico de drogas, assaltos e porte ilegal de arma estava sob custódia no Hospital de Patos há quatro dias, para tratamento de saúde. 

Hoje ele aproveitou o vacilo de um dos policiais que lhe faziam guarda, Sargento Bosco, tomou-lhe a arma e o rendeu, com intuito de fugir. O policial militar correu e conseguiu fechar o portão. O detendo ainda efetuou um disparo, que atingiu o Sargento de raspão no braço. Outro policial da guarda revidou, efetuando dois disparos e Paulo acabou jogando a arma e se entregando. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Paulo foi reexaminado por um médico que constatou que o mesmo havia simulado estar doente. O comandante do II BPM, Cel. Cunha Rolim, explicou que daqui para frente haverá maior cuidado da guarda par evitar que casos semelhantes se repitam. 

Na história do Hospital Regional de  Patos este não é o primeiro caso de tentativa de homicídio em suas dependências. Existe do corpo de funcionários o pedido que seja retirada essa custódia de dentro do Hospital e que seja aberta uma enfermaria nos moldes desta no Presídio Regional, o que deixaria todos mais tranqüilos e seguros.

Agenta de candidatos em Patos

Agenda do médico Dinaldinho, candidato a prefeito de Patos; quinta-feira (20)

O médico Dinaldinho, candidato a prefeito de Patos pela Coligação “Por Uma Patos Melhor”, cumpre vários compromissos de campanha nesta quinta-feira (20).

Nos turnos da manhã e tarde, o médico Dinaldinho – prefeito – e Bonifácio Rocha – vice-prefeito – fazem várias visitas aos bairros da cidade de Patos.

À noite, o médico Dinaldinho, Bonifácio, todos os vereadores da coligação e os moradores do Bairro Vitória fazem a “Caminhada da Renovação”. A concentração começa a partir das 18h, na Rua Manoel Balbino (próximo a ponte do Juá Doce).

Assessoria

AGENDA DA COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA "O MELHOR PRA PATOS" - 20 de Setembro de 2012

Nesta quinta-feira, 20 de Setembro, a candidata a Prefeita de Patos Francisca Motta (PMDB), juntamente com o candidato a vice-prefeito Lenildo Morais (PT), realizam visitas em empresas e domiciliares.


A noite, a Coligação "O Melhor Pra Patos" realiza "Caminhada do Bem" pelas ruas do Bairro Belo Horizonte, e comício relâmpago, na Rua Panati, próximo a Zé da Bodega.

Assessoria 

A assessoria do candidato Silvano Morais não enviou a programação 

Arquivo do blog