Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 5 de janeiro de 2013

Caminhão tomba e interdita BR 361

Mais um grave acidente foi registrado na BR-361 próximo a cidade de Catingueira. Desta fez, o motorista Lino Praxedes da cidade de Diamante, perdeu o controle do veículo que dirigia e sobrou em uma curva a cerca de 8 km da cidade.

O veículo pertence ao empresário Crisanto Filho e estava locado a empresa "BUTANO". O caminhão se encontrava carregado de botijão de gás de cozinha. O condutor nada sofreu, mas o veícuço ficou no meio da pista e a carga toda espalhada nas margens da BR.

Funcinários a serviço da empresa estiveram no local em outro caminhão para recolher a carga. O fato ocorreu no exato local onde o ex-vereador de Catingueira, Zé de Zezé, faleceu em cerca de dois anos vítima de um acidente de moto.

Catingueiraonline

'Já conheci o japonês e ele não é feio', diz garota que leiloou virgindade

A jovem Ingrid Migliorini, conhecida como Catarina, que leiloou a virgindade pela internet, ainda não decidiu se sua primeira vez será com o japonês vencedor do leilão. A garota de 20 anos está em sua cidade natal, Itapema, em Santa Catarina, onde deve passar o verão. Em entrevista ao G1, ela revelou que não se sente preparada para uma relação sexual, embora já tenha conhecido o japonês durante um jantar em Sidney, na Austrália.

O leilão fez parte de um projeto que também previa a gravação de um documentário sobre a preparação para a primeira vez. A produção é do australiano Justin Sisely, que promoveu os lances por meio do 'Virgins Wanted', site divulgado ao público no dia 15 de setembro de 2012 e cujos lances terminaram em 24 de outubro. Já a primeira noite de Catarina estava prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro. Porém, segundo ela, até a tarde desta sexta-feira (4), não havia uma previsão para ocorrer.


Entrevistada na praia onde nasceu e mora com a família, ela fala sobre a relação com os pais, o desejo de escrever um livro e se tornar atriz e afirma que ainda não desistiu do lance de R$ 1,5 milhão que será pago pelo japonês caso sua primeira vez seja com ele.  

 
G1 - Você já conheceu o vencedor do leilão? Como foi o encontro?

Ingrid Migliorini - Eu o conheci em um jantar em Sydney, na Austrália. Ele fez o pedido para jantar antes da primeira vez e aceitei. Fui com dois amigos e o Justin [produtor]. Ele não gostou muito de não ter sido só comigo, mas foi por segurança e ele aceitou. Durou pouco mais de uma hora. Falamos em inglês e foi uma conversa legal. Posso dizer que ele não é feio.
 
G1 - E você pensa em desistir do prêmio do leilão?

Ingrid - Neste momento, não me sinto preparada para a primeira vez. Pelo menos neste verão, não vai acontecer, pois vou curtir a temporada no Brasil. Isso não significa que não vai ocorrer, apenas não decidi ainda. O regulamento do leilão não prevê nenhuma multa, então posso desistir a qualquer momento. Agora, a chance disso acontecer é de 3 em 10.

G1 - Essa decisão tem influência da sua família? Como está a relação com seus pais?

Indrid - Além de não me sentir preparada, eles pediram muito para repensar a decisão. Então, tem relação com eles, sim. A relação com a minha mãe sempre foi boa e está ótima. Sobre meu pai, prefiro não comentar.
 
G1 - E se não acontecer com o vencedor do leilão, como você imagina sua primeira vez
?
 
Ingrid - Se não acontecer com ele, só vou fazer algo com alguém que gostar muito. Até meus 15 anos imaginava a primeira vez com amor, aquele desejo de adolescente de ser com o príncipe encantado. Atualmente, vejo a virgindade como uma condição física do corpo, mas se não acontecer através do leilão, quero gostar da pessoa de verdade.
 
G1 - Você nunca namorou? Já se sentiu sozinha em algum momento?

Ingrid - Nunca namorei, mas também nunca tive problemas em ficar sozinha. Durante minhas viagens, conheço muita gente, principalmente porque estou sozinha. Gosto de baladas e leio muito também, pelo menos um livro por semana, às vezes mais. Isso já é uma companhia.
 
G1 - O que você achou do ensaio sensual feito pela revista masculina para a qual você posou nua?

Ingrid - Adorei. Eles escolheram o tema e eu gostei. Achei uma mistura de inocência e perversidade. Neste momento, é mais ou menos assim que me sinto, de modo geral. É, sim, um pouco do que eu sou neste momento.

G1 - Como você era quando criança e adolescente?

Ingrid - Não era nada precoce, era bem criança. Brincava de boneca, fazia festas em lugares com tobogã. Sempre fui a aluna mais nova da classe, então, quando as outras meninas estavam na fase de paquerar, ainda queria brincar.

G1 - Quando esta fase passou?

 
Ingrid - Meu primeiro beijo foi com 17 anos, em um menino catarinense, de uma cidade próxima de Itapema. Foi durante uma baladinha. Minha primeira primeira paixão também foi aos 17, por um argentino. Conheci ele na praia e ficamos juntos por no máximo uma semana, depois ele foi embora. Trocamos e-mails, mas foi só isso, nunca rolou nada mais.
 
G1 - Depois do leilão, qual é a reação das pessoas quando encontram com você?

Ingrid - Nunca ninguém falou nada que me ofendesse pessoalmente. Já vi muitos comentários negativos, mas agora não os leio mais. Acho que na internet as pessoas têm mais coragem de falar e dizem qualquer coisa. Diante de mim, nunca me disseram qualquer ofensa. Pelo contrário, quem fala elogia a coragem.

G1 - Você acha que as pessoas são verdadeiras quando falam com você sobre isso?
Ingrid - Não sei, mas, de qualquer forma, não me importo. Uma vez li uma frase que questionava: "Ser admirada? De que te serve?". Então, se as pessoas são verdadeiras ou não, não vai fazer diferença.

G1 - Você ficou com receio que o leilão pudesse atrapalhar futuros relacionamentos?
Ingrid - Sempre achei que o amor verdadeiro supera tudo e gosta de você como realmente é. Pensei nisso, mas os homens se aproximam mais de mim agora. Não sei qual a real intenção, isso é verdade, mas atualmente me pedem em casamento, em namoro e me procuram muito mais.

G1 - Quais seus planos para 2013?

 
Ingrid - Viajar muito e escrever um livro. Meu objetivo com o leilão era ganhar dinheiro para ser independente, viajar e conhecer novos lugares e pessoas. Isto é uma coisa de que gosto de fazer, além de ir à praia, tocar piano e até surfar de vez em quando. Também quero estudar, mas talvez mude de área. Antes do leilão, estava com matrícula feita para cursar medicina na Argentina. Agora, penso em estudar no Brasil ou então fazer outro curso, como Artes Cênicas. Gostaria que surgisse uma oportunidade para trabalhar no meio artístico, talvez me tornar atriz.
 
G1

Notícias do Seertão

Posse e os desafios pela frente


 Osvaldo Medeiros


            Toma posse a prefeita Francisca Motta (PMDB). Recebe a prefeitura de Patos, cidade que lhe projetou na política estadual e depois de tantos anos de vida pública, consegue realizar seu maior sonho que sempre foi ser a prefeita, como costuma dizer a todos os patoenses. Sonho esse realizado e consciente, acima de tudo, dos desafios que terá de enfrentar. Desafios estes, visto por alguns, como pepino, mas por outros como abacaxi deixado pela administração passada, mas promete honrar para o bem da cidade.  

            Entra com algumas mudanças no seu secretariado a exemplo de Francisco Nunes, ex-Sebrae, na pasta de consultoria e Ilana Motta na Saúde. Prometendo dar autonomia a todos os seus auxiliares e em contra partida, já advertindo da responsabilidade que terá cada um junto às mesmas. Terão sua confiança, porém, ao mesmo tempo, serão cobrados das metas a serem cumpridas. É assim sua pretensão de governar e vencer não só os desafios do passado, como proporcionar a todos os patoenses novos projetos com uma melhor qualidade de vida, principalmente nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e em tantos outros. 

Uma Câmara diferente

            Quem foi à Câmara Municipal de Patos no último dia primeiro para prestigiar a posse da prefeita eleita Francisca Motta, a maioria  pode  ter certeza da péssima impressão passado por este poder. Nunca se tinha visto tanta baderna, desorganização e falta de respeito como podemos todos presenciar nesse recinto nesse dia para a escolha da nova mesa diretora da Câmara. Enquanto alguns vereadores eram aplaudidos,  outros eram vaiados e insultados até mesmo dentro no plenário a exemplo, do vereador Jefferson Melquiades, que durante todo tempo teve sua voz abafada pelos gritos vindo das galerias incentivados justamente por quem deveria está ali para dar bom exemplo e não de dentro do plenária ficava aos gritos insuflando e estimulando a violência. Um plenário, lugar esse reservado para os vereadores, mas nesse dia foi totalmente invadido por seus  familiares, secretários do município, assessore e por certas pessoas que foram para ali com a única finalidade, de tumultuar esta casa, deixando até mesmo alguns vereadores temerosos e acuados .

            Com toda sinceridade, hoje não vejo mais essa casa como na época em que cobria as sessões com os companheiros, Edileuson Franco, Inácio Bento, Abraão, Geraldão, José Augusto Longo (ex-vereador) e tantos outros onde, o respeito estava acima de tudo. Nenhuma pessoa tinha acesso ao plenário se não convidado de honra e ai daquele que ousasse entrar sem permissão. As pessoas tinham respeito ao Legislativo. Até mesmo nós jornalistas, só entrávamos neste recinto antes das sessões para as entrevistas.

Muito diferente de hoje. Em que os vereadores são insultados, vaiados e desrespeitados não só por quem está nas galerias como também por aqueles que entram para o plenário com ou sem permissão, numa afronta total a este poder. Se assim continuar, só Deus tem o poder de evitar um grande derramamento de sangue nesse local, porque arma é que não falta e incentivo à violência muito mais. Vamos apelar para o bom senso!!

Inaugura
            Oficialmente, a Caixa Econômica Federal entrega timidamente sua segunda agencia na cidade de Patos, porém o público só terá acesso a mesma quando forem concluídos todos os serviços. Aproveitando dessa falha, já estão chamando agência Canal do Frango. Inaugurada por etapa. 

Estão especulando
            A turma ligada nos grandes eventos sociais de nossa Patos já está especulando quem a prefeita Francisca Motta vai confiar tal pasta em sua administração. Anteriormente, totalmente administrada pela ex-primeira Dama Milena Brito. Apesar das criticas, conseguiu se manter no cargo sem dar satisfação a ninguém, principalmente à Câmara, que segundo uma fonte por várias vezes lhe cobrou as prestações de contas das festividades juninas e até hoje continuam sem resposta. A quem prestava contas? Provavelmente a coordenação do São João deverá ficar sob responsabilidade do ex-prefeito Nabor Wanderley, segundo se cogita.

E a Caixa de Santa Luzia?
            Pelo que se tem notícias, o deputado Luiz Couto foi quem conseguiu trazer a agência da Caixa Econômica para Santa Luzia, mas pelo visto quem assumiu a paternidade às véspera de sua inauguração foi o seu colega de Câmara Efraim Filho. Jogou carros de sons nas ruas convidando o povão para a inauguração e nem de longe apareceu o nome de Luiz Couto. Será? E os assessores de Couto deixaram essa passar?

Canal?
            O “Canal do Frango”, segundo comenta-se, era para ter sido entregue totalmente no dia 24 de outubro (2012).  Porém, a data passou e nada da obra. Recentemente, num grande aparato festivo o ex-prefeito Nabor Wanderley inaugurou, com direito a placa e tudo mais, a primeira etapa (40%), ficando o restante para o mês de março, o que muita gente acredita que não dá para concluir até lá, tendo em vista a não agilização dos trabalhos no trecho entre o Geo até o Morro. Também, estão duramente criticando o “asfalto” colocado nas margens dos 40% concluído. Alegam que não passa de uma pequena camada de brita com garapa de asfalto e não vias de asfaltos como foi anunciado. 

Também acham?
            Para muitos, engana-se quem acha que a Secretária de Saúde de Patos Ilanna Motta se contenta só com tal secretaria. Anda com toda certeza pensando ir mais longe na vida pública. Acreditam que a mesma será a candidata do partido (PMDB) em nível local para a Assembleia Legislativa no próximo pleito.  Embora, muitos apostam que Nabor será o indicado, mas os mais próximos da atual prefeita veem, atualmente, Ilanna Motta com mais aceitação. É o que também escuto.  

Fórum da vergonha
            É lamentável o estado de abandono do prédio do Fórum Eleitoral de Patos que leva o nome do advogado Manoel Messias do Nascimento (em memória). Construído em cima de um lixão, com pouco tempo apresentou sérios problemas em toda sua infraestrutura onde tiveram que sair às pressas para reforma. Pelo visto, enquanto a construtora responsável e justiça não chegam a um denominado comum, o prédio quase já não mais existe. O vandalismo adotou e com pouco tempo saqueou tudo. A importância que teve Dr. Messias para Patos merecia coisa melhor e não seu nome numa obra sonrisal.

Tímido
            O vereador Toinho Nascimento que chegou nesse pleito a Câmara de Patos pelo voto por merecimento das pastorais, familiares e seus amigos, chega a este poder muito diferente de que todos esperavam. Acreditavam que o mesmo ia chegar com total independência e acima de tudo ditando regras. Chegou calado e sem aquela reação esperada para a decepção de seu gratuito eleitorado.

Vai apoiar?
            Bastou o vereador Ivanes Lacerda participar na última da Nova Mesa Diretora da Câmara na chapa encabeçada pela situação, para os especuladores jogarem no ventilador que o mesmo vai votar para federal em Hugo Motta e Nabor para estadual. Será? Novos tempos!!!!
 

Volto a dizer
            A verdade tem que ser dita. Volto a dizer sem medo de está cometendo injustiça. 90% dos acidentes ou mais envolvendo ambulâncias são puramente por imprudência dos motoristas. Se nas cidades colocam em risco suas vidas e a dos outros, nas rodovias nem se fala. Ultrapassam nas faixas permitidas e muito mais nas não permitidas. Que seja no deslocamento com os pacientes e da mesma forma nos retornos. Acredito que com prudência tem mais chance de salvar quem vai doente, como também de evitar de por em risco a vida de quem vem certo nas BRs. É melhor perder um minuto na vida de que a vida no minuto!!!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DESABAFO DE QUEM CONVIVE COM AS VÍTIMAS DA SECA


Após assistir ao Jornal Nacional observei que um bom tempo  do referido noticiário foi para mostrar e falar sobre o sofrimento, o desespero das vítimas das enchentes, no Rio de Janeiro. Os apresentadores e repórteres, quase com vozes embargadas e olhos lacrimejados, falaram sobre o grito de dor de centenas de cariocas. Após seu término, fiquei a pensar: nesta hora, o Brasil está comovido, chorando. Sensibilidade brasileira à flor da pele!

 Uma enchente só, num só dia, com seus efeitos catastróficos, leva a grande Mídia a dar repercussão nacional, consequentemente levando as autoridades estaduais e federais  a agirem rapidamente e,ao mesmo tempo, o povo brasileiro ao sentimento de compaixão,de solidariedade.Nada contra,pelo o contrário! 

Eis o meu desabafo:

Há mais de ano que a seca no Sertão nordestino vem atuando ferozmente, deixando seu rastro de devastação, de morte, e a grande mídia parece ignorar essa tétrica realidade.

Sede, fome, miséria, mortes. milhares de seres humanos clamando pungentemente por água e pão, mas não há comoção nacional e nem internacional. Reina o silencio governamental, a sociedade se omite e a grande Mídia nada fala.

Vejo o drama angustiante e desesperador dos sertanejos. Ouço seus clamores. Sinto sua voz embargada e olhos lacrimejados. Todos pedem socorro, mas as autoridades  e segmentos representativos da sociedade civil parecem surdos.

O sertão seco, torrado, sob sol causticante, se agoniza, mas as chuvas não vêm. O sol brilha forte e queima, como a dizer: “o sertanejo é, sobretudo, um forte”, aguenta tudo.

Pais de famílias desesperados esperam pelas mãos generosas, solidárias, dos que têm bom coração.

Pequenos criadores assistem passivamente seus rebanhos serem dizimados pela fome e sede. O sertão virou um verdadeiro céu aberto de animais mortos. Os abutres fazem festas. É a festa da carniça. É um deus nos acuda!

Açudes, barragens, riachos e poços secos, causando verdadeiro pavor e sensação de que a sede vai matar milhares de sertanejos. O governo age com sua eterna e oportunista política paliativa. Solução, nada!

Os mananciais esperando as águas do velho Chico, através da transposição, mas o governo diz que a Copa 2014 é prioridade. E viva os estádios, vilas olímpicas, as classes empresariais, os atletas com seus milhões de reais. E a seca continuará catingando.

Após assistir ao Jornal Nacional, absorto nos meus pensamentos, questiono: 

 Por que a seca que tanto castiga, mata, não tem espaço demorado na grande Mídia? Por que não causa comoção nos jornalistas e em todo o país?

Por que os apresentadores de telejornais não falam com voz embargada sobre as vítimas da seca, que sofrem com a sede e a fome? Nenhuma sensação de dor, de compaixão, de sensibilidade humano-cristã. Por quê?

O sudeste se acabando com água, o sertão nordestino, com seca. Aquele, socorrido de imediato pelas as autoridades governamentais, divulgado, chorado, causando comoção nacional e internacional; este, coitado, esquecido, ignorado, quase socorrido com as eternas esmolas dos governos e da sociedade.

Meu sofrido e desolado sertão,não o deixarei,farei de tudo para “enxugar suas lágrimas” que clamam por socorro, por vida, e vida em abundância.

Sou pequenino, mas a vontade de lutar pelo meu sertão é do tamanho das inércias do poder público e da insensibilidade da sociedade e das grandes mídias.
Estou contigo, sertão!

Padre Djacy Brasileiro, em 03 de janeiro de 2013.

Twitter: @padredjacy

SINFEMP discute salários atrasados de servidores de Cacimba de Areia

 
A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, procurou o prefeito eleito do município de Cacimba de Areia para discutir salários atrasados dos servidores, referente aos meses de novembro, dezembro e 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito Betinho Campos.

Carminha Soares, ao chegar à Prefeitura deparou-se com um grande número de servidores, procurando trabalhar, mas, no entanto, de acordo com o prefeito, os mesmos terão que fazer um recadastramento para poder definir os locais de trabalho, a partir deste 9 de janeiro.

A preocupação do SINFEMP é o não recebimento de salários por parte dos servidores referente ao mês de janeiro de 2013, e devido a essa situação, ficou definida assembleia geral com todos os associados à entidade para o dia 22 de janeiro de 2013, terça-feira, às 09h da manhã, na Escola Capitulina Sátiro.

Todos os servidores públicos municipais devem levar cópias do CPF, identidade, portaria de nomeação, carteira do sindicato e último contracheque.

A entidade irá tentar negociar com o atual prefeito os meses em atraso e em caso de recusa, serão impetradas ações de cobrança e por improbidade administrativa contra o ex-prefeito.

O ex-prefeito Betinho Campos deixou de repassar os valores descontados das mensalidades sindicais dos servidores, caracterizando crime e também será acionado na justiça, onde responderá por improbidade administrativa, por apropriação indébita.


www.sinfemp.com

Comitê Municipal do PCdoB de Patos avalia decisões do Partido


O Comitê Municipal do PCdoB de Patos se reuniu na noite de ontem, quinta-feira 3, em sua sede municipal localizada na Rua Floriano Peixoto, 216 centro  de Patos e fez uma avaliação do quadro político municipal, a eleição da mesa diretora da Câmara e a participação do partido no governo Francisca Mota.

O presidente do PCdoB, Roberto do MST, avaliou como positiva a vitória obtida pelo partido na última eleição, elegendo dois vereadores na coligação renovação popular, como também a participação na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos.

O Secretário de Finanças e Comunicação do PCdoB, Wandecy Medeiros, enfatizou a coerência que o partido vem mantendo desde a participação no primeiro governo Nabor Wanderley em 2005 até o último dia de mandato em 2012, como também a firmeza com que agiu na campanha vitoriosa de Francisca Mota.

Sobre a participação do PCdoB e da vereadora Lucinha Peixoto no processo de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, foi ressaltada a lealdade, votando na candidata Nadir do PMDB, do campo de aliança da prefeita Francisca Mota.

O vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, anunciado futuro secretário de meio ambiente do município, destacou que o partido, não vacilou em nenhum momento da eleição da mesa diretora, chegando inclusive a retirar a candidatura de sua parlamentar, tentando manter unida a base dos sete vereadores e vereadoras na última eleição.

Gonçalves enfatizou que passada a eleição, o momento é de manter unida a base aliada e realizar um trabalho coletivo, visando melhores condições de vida para o povo de Patos.

Ficou definida uma reunião da Comissão Política Municipal com a presença da vereadora, para discutir o plano de ação do partido para 2013 em Patos.

agorapatos.com


Arquivo do blog