Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Empresários paraibanos participam da 40ª Couromoda, em São Paulo


Comitiva de 13 empresas vai expor produtos e negociar com as mais importantes marcas do mercado durante a maior feira de calçados e acessórios de moda do país

Treze micro e pequenas empresas paraibanas participam, entre os dias 14 e 17 de janeiro, em São Paulo, da 40ª Couromoda, a maior feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina. Durante o evento, os empresários irão expor produtos e fazer negociações com as mais importantes marcas do país.

De acordo com a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) de Calçados do Sebrae, Éricka Vasconcelos, a participação dos micro e pequenos empresários em eventos deste porte possibilita uma grande oportunidade de ampliação de mercado. “Esperamos que os empresários voltem com encomendas para os próximos três meses”, destacou a gestora.

Durante a Couromoda, será realizado o lançamento da segunda edição do Gira Calçados, que será promovido pelo Sebrae Paraíba, entre os dias 4 e 7 de junho deste ano, em Campina Grande. O evento tem como objetivo apresentar e destacar o Nordeste - em particular a Paraíba - como um importante centro de inovação e tecnologia, além de maior produtor e exportador de calçados do Brasil.

A participação da comitiva de empresários paraibanos na Couromodas é fruto da parceria do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, Sindicalçados e Fiep. Referência para o mercado de calçados, acessórios e artigos esportivos do Brasil e do exterior, a Couromoda articula cerca de 35% das vendas anuais do setor.

Este ano, estarão presentes expositores de 13 estados brasileiros, o que representa 90% da produção nacional do setor. A expectativa é que visitantes de 64 países confiram as novidades de cerca de 3 mil marcas. Paralelamente à Couromoda, será realizada, entre 13 e 16 de janeiro, a 3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios – São Paulo Prêt à Porter.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog