Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Equipes dos CRAS participam de planejamento em Patos


As equipes que atuarão nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Patos participaram de um planejamento na manhã desta quarta-feira, dia 16, onde tiveram acesso às informações sobre as mudanças que serão implantadas por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social neste ano de 2013. 

 

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, o objetivo do encontro é orientar as equipes sobre as mudanças que estão ocorrendo dentro da política de assistência social, para que essas comecem a planejar as atividades.
“A partir deste ano os atendimentos às famílias serão feitos dentro dos territórios que possuem o CRAS. Para isso, estamos integrando os serviços do PETI e Projovem aos serviços dos CRAS. Os beneficiários do PETI serão atendidos dentro dos CRAS, juntamente com os atendimentos do Projovem, que já existiam. Ou seja, onde tiver um CRAS, terá um núcleo do PETI e do Projovem Adolescente”, explica a secretária.
Posteriormente as equipes dos CRAS se integrarão ao CREAS, para que seja formada uma rede de serviços assistenciais, que contará ainda com a intersetorialidade com a saúde e educação do município.
Atualmente funcionam três CRAS na cidade de Patos, sendo eles, o CRAS Geralda Medeiros (São Sebastião), CRAS Severina Celestino (Morro), e CRAS Mariana Alves (Monte Castelo).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog