Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estádio José Cavalcante passa por novas reformas de segurança

A Prefeitura de Patos está trabalhando desde o último dia 05 de janeiro, em mais uma etapa das obras de reforma do Estádio de Futebol José Cavalcante em Patos. Uma das principais mudanças está sendo a instalação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), e ainda, o melhoramento do aterramento existente.
De acordo com o engenheiro eletricista, Arthur Farias, que está acompanhando o trabalho de instalação do referido sistema, o SPDA vai proteger ainda mais a edificação do estádio e a segurança do público no tocante a incidência de raios no local .
“Existem quatro torres, e em cada uma delas foi instalado um captor do tipo de Franklin (pára-raio). Além disso, o aterramento que antes era isolado para cada torre, foi interligado, melhorando ainda mais a segurança, e evitando que ocorram fatalidades”, explica o engenheiro.
De acordo com o secretário de Esportes, Antônio Marques, essa nova etapa de obras visando melhorar a segurança do estádio foi solicitada pelo Ministério Público a pedido de outros órgãos de segurança. “O que foi mais cobrado pelo Corpo de Bombeiros, por exemplo, foi a melhoria dos pára-raios, e isso nós já estamos fazendo. Outras reformas iremos fazer gradativamente, pois já recebemos o aval da prefeita Francisca Motta para fazer tudo que for necessário para melhorar a segurança do Estádio José Cavalcante”, conta o secretário. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog