Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Marcos diz que Nacional precisa ter atitude




Marcos Eugênio

Marcos cobrou determinação do elenco
O técnico interino do Nacional Atlético Clube de Patos, Marcos Nascimento, falando ao pbnoticias, disse que sua equipe precisa ter atitude, se doar em campo e se tiver de perder jogos, perder com dignidade, se doando. “Não adianta melhorar o passe, chutes, domínio, marcação se não tiver atitude, espírito de luta. Isso que estamos cobrando de nosso elenco”, disse. 

Com a demissão de Neto Maradona ontem, quinta-feira, Nascimento passou a comandar o time e fez mais um treino apronto com o time na manhã desta sexta-feira no José Cavalcanti, visando o próximo embate, em Cajazeiras, contra o penúltimo colocado no Paraibano 2013, o Paraíba, partida marcada para amanhã, sábado, às 16h no Perpetão. Com uma prancheta nas mãos fez várias anotações e gritou muito pedindo mais garra dos jogadores. 

O zagueiro Baiano, que saiu machucado contra o Cruzeiro no último domingo, no empate de 3x3, está vetado pelo departamento médico. Para seu lugar Nascimento vai improvisar um volante. Ele se queixa do número reduzido de atletas que poderá contar para o jogo deste sábado, o Nacional, 5ª na tabela com 4 pontos, dispensou vários jogadores após o acumulado de resultados negativos, uma vitória, duas derrotas e um empate, este em seus domínios.

O time recebeu três reforços, o zagueiro Lúcio ex-Tiradentes, Fortaleza, Icasa; o volante Garrinchinha, ex-Treze e Santa Cruz de PE e Ítalo, também volante, que atuou no Tiradentes, Icasa, dentre outros clubes do Nordeste. Apenas Lúcio acompanhará a delegação, apto para estreiar. Os outros dois aguardam a regularização dos documentos e apenas fizeram a parte física, sob o forte calor dessa manhã. 

Na tarde de hoje o jagueiro Baiano fará exames para saber a evolução da lesão na coxa e ter uma  previsão de quando volta a ocupar o cargo de xereife na zaga nacionalina. 

Nino Pb vem sendo alvo de crítica pelo baixo rendimento
O Campeonatao Paraibano, que tem na liderança o invícto Botafogo, da Capital, com dez pontos, prossegue neste final de semana em sua 5ª rodada, com as partidadas envolvendo Cruzeiro X Botafogo, do Estádio Zezão de Itaporanga, às 15h15h; Auto Esporte X Treze, na Graça às 16h e Atlético X CSP, no Perpetão, às 16h. Somente Paraiba X Nacional acontece neste sábado 19. Os demais são domingo. 

Nino Paraíba tem sido alvo de críticas da crônica esportiva e torcedores patoenses. O meio campista precisa recuperar sua melhor forma para ajudar o time a crescer na competição.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog