Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Poesia de Wandecy Medeiros é selecionada em concurso e será publicada nacionalmente


O escritor patoense Wandecy Medeiros acaba de ter uma poesia selecionada em um concurso nacional, lançado pela editora Vivara Nacional, e que teve 2.186 inscritos, e cada inscrito concorria com duas poesias, ou seja, ao todo estiveram concorrendo 4.372 poesias, sendo que apenas 250 delas foram selecionadas para o lançamento de um livro que terá circulação nacional e divulgação nos meios acadêmicos. 

A poesia “Momentos únicos de vida”, do poeta patoense, foi uma das 250 escolhidas e será lançada em breve em um livro que será distribuído para todo o país. O Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2013, vigorou de 01 de dezembro de 2012 a 05 de janeiro de 2013, atingindo recorde de participantes. 

A editora recebeu da comissão julgadora, no dia 18 de janeiro, a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo, e todos eles serão divulgados nacionalmente no livro "Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre 2013", que apresentará novos poetas ao país. É uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades brasileiras.

O concurso era aberto a todos os brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato podia inscrever até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema era livre, assim como o gênero lírico escolhido. 

Wandecy Medeiros, que nunca procurou uma editora para os seus livros, atuando de forma independente, disse que essa escolha pode ser o primeiro passo para que ele possa tentar a sorte em alguma grande editora.    

Divulgação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog