Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura de Patos se reúne com produtores e participa da campanha “SOS Seca Paraíba”


A Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Fetag, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), produtores e associações rurais, se reuniram na manhã de ontem, terça (14), no Sindicato Rural de Patos.

O objetivo do encontro foi abrir espaço para o diálogo entre as entidades participantes, em busca de melhorias para o problema da seca na região. Dentre as ações que podem minimizar esses problemas estão o abastecimento de água por meio de carros pipa, perfuração de poços e cacimbas, entre outros.

O secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima, além de registrar as observações colocadas na reunião ainda agendou a participação da prefeita Francisca Motta para o próximo encontro. O secretário revelou que está indo à capital do estado para tentar a renovação do contrato dos carros pipa junto ao governo do estado, e ainda cobrar outras ações de combate à seca. 

De acordo com Sebastião, ele e a prefeita Francisca Motta participam nesta terça-feira, dia 15, do lançamento da campanha “SOS Seca Paraíba”, que acontece no Salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A campanha pretende mobilizar a sociedade e reivindicar ações emergenciais e estruturantes para atender as populações atingidas pela estiagem e combater seus efeitos no meio ambiente e na economia regional.

A “Carta Paraíba”, resultado da caravana dos deputados que visitou mais de 50 municípios, será divulgada na solenidade, para a qual já confirmaram presenças 10 deputados federais e dois senadores, além de parlamentares de outros de outros estados do nordeste. 
 
“A situação dos produtores rurais está muito difícil e diante disso precisamos unir forças para tentar pelo menos minimizar os impactos da seca na região”, finaliza o secretário. 
 
Hélio Barbosa
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog