Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura faz levantamento dos cadastros para o Seguro Safra 2012-2013


A Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 07, com presidentes de associações rurais de Patos. O objetivo do encontro foi fazer um levantamento dos agricultores cadastrados para o Seguro Safra 2012/2013, antes de serem enviados para Brasília.
De acordo com Sebastião dos Santos Lima, secretário de Agricultura, depois dos cadastros serem avaliados pelo governo federal, retornam para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, já com os nomes dos agricultores contemplados.
Sebastião ainda revelou que o município de Patos foi contemplado com o aumento de vagas para o benefício, passando de 354 para 494 vagas.
“Quero parabenizar a parceria existente entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e as associações rurais, pois temos sempre procurado construir ações que venham beneficiar os agricultores da nossa cidade”, relata Sebastião. 
Para aderir ao programa, o agricultor deve estar em municípios onde foram detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho. A indenização é paga em até seis parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos da Caixa.
O valor do benefício e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo programa são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra, vinculado ao MDA.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog