Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SINFEMP solicitará audiência aos novos prefeitos


A presidenta do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, afirmou que nos municípios onde os prefeitos deixaram salários atrasados, a exemplo de Malta, Condado, São José de Espinharas, Cacimba de Areia e Patos,  a entidade irá protocolar pedido de audiência para discutir de imediato o atraso de salários desses servidores e a forma de pagamento junto aos novos gestores municipais.

A entidade também irá acionar todos os ex-prefeitos com ações de cobrança para pagamento dos salários atrasados, o não repasse das mensalidades sindicais, além de entrar com ações por improbidade administrativa, por apropriação em débito de valores que não lhes pertencem.

Carminha assegurou que o SINFEMP entrou com ações de bloqueio contra as prefeituras, tendo algumas liminares sido mantidas, mas outras derrubadas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, o que facilitou a retirada do dinheiro no Banco do Brasil por parte dos gestores municipais e boa parte não direcionou esses recursos para pagamento dos referidos servidores municipais.

Em virtude do recesso da justiça, não foi possível analisar as atuais ações que tramitam nas comarcas de Patos (ações contra Cacimba de Areia e São José de Espinharas) e Malta (ações contra Malta e Condado), mas logo depois do recesso, a assessoria jurídica da entidade irá analisar cada processo.

Além da solicitação das audiências, serão realizadas assembleias gerais nestes municípios e outros que por ventura não tenham efetuado o pagamento dos meses de novembro, dezembro e 13º salário.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog