Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Astral discute com a Prefeita a construção da Concha Acústica




            Em reunião com a prefeita de Patos, Francisca Motta, o presidente da ASTRAL – Associação do Trabalhador Cultural, jornalista Damião Lucena, discutiu alguns assuntos relacionados à entidade e ao setor que dirige, com ênfase a construção da Concha Acústica em substituição a fonte desativada da Praça Edivaldo Motta que, atualmente, tem servido de depósito de detritos e uso de drogas.

            A ideia nasceu de uma parceria com o Sindicultura, do Sindifisco, ocasião em que tinha como um dos seus principais dirigentes o agente cultura Luciano Marinho (Buxim), momento em que se improvisava um palco no referido logradouro público, oportunidade em que as duas entidades identificaram a referida necessidade. Na ocasião também se discutiu um melhor aproveitamento da Casa da Cultura, localizada nas proximidades, com a proposta de assinatura de comodato com a ASTRAL, criando um espaço cultural permanente ao invés de servir praticamente como velório, o que ocorre atualmente. A Associação se propõe a implantar no referido espaço o Clube do Cinema, exposições permanentes, oficinas, terapia ocupacional com as artes envolvendo os idosos, além de outras iniciativas.

            A prefeita orientou ao jornalista que procurasse o responsável pela parte de projetos, que coordena um grupo de arquitetos, o que aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando o presidente da Astral, Damião Lucena, juntamente com os membros Rilton Meira e Jamerson Ferreira, participaram de uma discussão inicial, oportunidade em que João Grilo anotou as observações e prometeu para breve a apresentação do projeto à prefeita, com o objetivo de iniciar a obra imediatamente.

            A ideia é que a nova estrutura seja inaugurada até o São João deste ano, proporcionando uma programação semanal bem variada, incluindo música, dança, teatro, etc. Por outro lado existe a proposta de uma série de eventos culturais, concentrados na praça no período diurno da Festa Junina, com comidas típicas, forró pé-de-serra, dentre outros. A ASTRAL também está reivindicando da Prefeitura a implantação do Lojão do Artesanato, no Coreto da Praça Getúlio Vargas, espaço que vinha servindo apenas para abrigar o Papai Noel, dez dias por ano, personagem que nem veio no ano passado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog