Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aulas de Hemoterapia são retomadas



Após recesso de final de ano as aulas do curso técnico de Hemoterapia, oferecido pelo Cefor – Centro Formador de Recursos Humanos, ligado ao Governo do Estado, foram retomadas na última sexta-feira, 1º de fevereiro. Em Patos participam alunos de hemorrede de toda a macro, que compreende as regiões de Patos, Piancó e Princesa Isabel.

São 40 alunos nesta turma, cujas aulas acontecem no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde. O curso foi retomado sob cuidados da coordenadora Liliane Abrantes de Sena, que já atuou como apoiadora na Capital.

O curso tem duração de dois anos, tendo sido iniciado em outubro de 2012. As aulas ocorrem às sextas-feiras, nos períodos da tarde e noite e aos sábados, manhã e tarde.

No cronograma trabalhado com os alunos constam assuntos como, humanização, tópico preconizado pelo SUS, essencial para que os serviços aconteçam com maior eficácia e satisfação, tanto para os usuários como para os funcionários; introdução à hemoterapia; anatofisiologia; biossegurança; microbiologia; sistema circulatório e respiratório; bioética; história da saúde pública no Brasil, dentre diversos outros assuntos presentes no material elaborado pelo Cefor.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog