Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Camelôs são notificados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico




O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Everaldo Lima dos Santos, notificou, pessoalmente, os camelôs estabelecidos na rua João da Mata, imediações da Telemar, Praça Getúlio Vargas e Rua Leôncio Wanderley, a comparecerem a Associação Comercial, nesta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013, para o sorteio de concessões públicas referente a pontos comerciais na rua Santos Dumont com vereador Joaquim Leitão, proximidades do Guedes Shopping, a serem concedidos a barraqueiros e ambulantes cadastrados e no exercício da função. O não comparecimento dos notificados implicará nas suas exclusões do benefício.

O espaço individual destinado a esses comerciantes informais será de 1 metro e meio por dois metros e meio, existindo a proposta de busca de uma linha de crédito para a padronização das barracas que devem custar em torno de R$ 400,00 (quatrocentos reais), cada. Somente na Rua João da Mata foram cadastrados 65 camelôs, os quais devem ocupar a maior parte dos 120 pontos que serão disponibilizados no espaço preparado pela prefeitura, que conta com bateria de sanitários e ganhará uma área construída para a administração.

De acordo com o Ministério Público todas as ruas e calçadas deverão ser desobstruídas para proporcionar um fluxo normal de transeuntes e veículos. 

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog