Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CTB/PB participa de mobilização junto aos trabalhadores da Energisa




O presidente Estadual da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, José Gonçalves, esteve participando da mobilização dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba na Regional de Patos, Sertão da Paraíba, onde na oportunidade prestou solidariedade e apoio a luta em defesa de melhores condições de trabalho, aumento salarial e contra o assédio moral nos locais de trabalho.

Gonçalves denunciou publicamente a Energisa por tratar de forma discriminatória os trabalhadores do interior e da capital, não atender as reivindicações salariais e acima de tudo, recorrer à pressão psicológica para garantir o funcionamento dos serviços. Além disso, o sindicalista adiantou que os trabalhadores são submetidos a exercer várias funções, tais como: motorista, eletricista, podador de árvores, dentre outras tarefas, ganhando apenas por uma, sem ter direito sequer a insalubridade e ou periculosidade.

Além disso, o sindicalista denunciou que a empresa quer oferecer apenas um salário de R$ 700,00 superando em apenas R$ 20,00 o salário mínimo nacional.

A Energisa ajuizou ação, que foi acolhida em sede de liminar pelo Tribunal Regional do Trabalho, determinando a manutenção de 40% da força de trabalho em atividade. O sindicato garante que a medida já vinha sendo observada e que respeitará a liminar.

Para o presidente do STIUP a empresa age com truculência, tentando até mesmo conduzir a justiça ao engano, quando entra com um pedido de liminar solicitando que os trabalhadores assegurem a manutenção de 40% dos funcionários em serviço, coisa que o sindicato já vinha cumprindo integralmente, desde o início da paralisação, afirma Wilton Maia.

Os eletricitários reivindicam da Energisa um tratamento isonômico entre funcionários do interior e da capital, fim das terceirizações de serviços e das demissões em massa. De acordo com o presidente do STIUPB, o movimento tem recebido um crescente apoio da categoria.


 agorapatos.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog