Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Diocese de Patos acolhe seu novo pastor



 Marcos Eugênio











A Diocese de Patos está em festa, sendo hoje um dia especial, com a acolhida de seu novo pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. Ele pisou em solo patoense por volta das 11h da manhã, seguido por uma caravana que o acompanhou desde Junco do Seridó.

Ele foi direto para Igreja de Nossa Senhora da Guia, onde abraçou o povo cristão presente. Padres, diáconos, pastorais, cursilhos de cristandade, autoridades municipais, a exemplo da prefeita Francisca Motta, participaram da acolhida.

Padre José Ronaldo, que ficou um ano e quatro meses administrando a Diocese de Patos, enquanto o Papa Bento XVI anunciava o novo bispo de Patos, em substituição a Dom Manoel dos Reis de Farias, que foi transferido para Petrolina-PE, fez uma análise de seu período dirigindo a Diocese. Disse que procurou corresponder com o ofício e fez aquilo que deveria fazer.

Agradeceu a Deus e a todas as pastorais que o ajudaram nessa missão, de preparar a Diocese para o novo Pastor diocesano. Explicou que todos esperavam ansiosos para achegada do novo bispo e que muitas orações estão sendo feitas para que Dom Eraldo possa cumprir, com as graças de Deus, sua missão.

A prefeita Francisca Motta enfatizou que esse momento representa continuidade, trabalho iniciado por Dom Expedito, sequenciado por Dom Gerardo e que espera que Dom Eraldo possa dar essa continuidade, de formação e apoio às pastorais. Disse que acredita bastante que o novo bispo da Diocese de Patos irá encarar os desafios que o aguardam com muito dinamismo.

Durante a celebração de acolhida Dom Eraldo falou da expressão de fé que move o povo cristão, exemplificando a recepção que teve ao chegar a Patos. Agradeceu a Padre José Ronaldo pelo empenho como administrador diocesano e organização para sua chegada. Ampliou agradecimentos a todos os padres das dioceses de Patos e de Barreiras-BA, bem como a todos que colocam suas vidas para servir ao povo cristão. Encerrou suas palavras pedindo orações para que possa corresponder à função a ele determinada por Bento XVI, para o qual pediu uma salva de palmas.

No final da acolhida todos cantaram o hino da padroeira de Patos, Nossa Senhora da Guia. Logo mais, às 17h, acontece missa campal, no largo da Catedral, momento em que Dom Eraldo irá ler seu discurso de agradecimentos e compromissos com a evangelização do povo de Deus.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog