Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Hemonúcleo chama e patoenses doam sangue





A campanha de doação de sangue desencadeada pelo Hemonúcleo de Patos no último final de semana vem recebendo a adesão dos patoenses. A campanha visa elevar o estoque de sangue e hemoderivados em toda a hemorrede do Estado, especialmente nesse período de carnaval e nos hospitais se registra aumento das estatísticas de acidentados.

De ontem para hoje mais de 40 doadores voluntários compareceram no Hemonúcleo para esse ato que ajuda a salvar vidas, mas que muita gente ainda não doa por falta de informação. “Por isso temos que chegar a essas pessoas, mostrar a simplicidade que existe na doação e o quanto representa seu sangue para ajudar a quem precisa”, comentou Francisco Marinho, diretor do Hemonúcleo Patos.

Muitos jovens aderiram à campanha. É o caso de Wislânia  da Silva Oliveira, 16 anos, desta cidade. Fala que sempre teve vontade de doar, mas que acreditava que a idade mínima seria 18 anos. “Quando soube que poderia fazer a doação, mesmo aos 16, não pensei duas vezes e vim cumprir com esse gesto humanitário, de ajudar a aquém”, disse.

O Hemonúcleo fará coleta de sangue na Fazenda Tamanduá nesta sexta-feira 8, município de Santa Terezinha, onde existem 15 pessoas que doam regularmente sangue. Outro município que recebe a equipe do Hemonúcleo, provavelmente na próxima semana, é Brejinho-PE, onde o número de doações é sempre alto. “Vamos intensificar a busca ativa por doares. Precisamos melhorar cada vez mais nossos estoques”, adiantou Marinho.


Marcos Eugênio



Nenhum comentário:

Arquivo do blog