Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hospital Regional registra a ampliação de atendimento ambulatorial e mantém média de seis mil mensais em Patos



Foto:Marcos Eugênio

Com uma média de seis mil atendimentos mensais o Hospital Regional de Patos registra um crescimento no atendimento ambulatório, no relatório de janeiro/2013 apresentado esta semana pela diretora Silvia Ximenes. Foram realizados 6.378 atendimentos, sendo 3.931 pacientes de Patos e 2.448 de outros municípios da região sertaneja.

Do atendimento total, 4.889 foram ambulatoriais, destaque para 175 atendimentos por acidente de moto; 28 para acidentes de trabalho que superou acidentes automobilísticos que registraram 20 casos.

Para diretora tem se registrado uma normalização dos atendimentos de emergência, no caso dos atendimentos ambulatoriais, que acontecido pela carência de ações em PSFs dos municípios da área de abrangência do Hospital Regional de Patos, que acaba absolvendo esses atendimentos, buscando um atendimento de qualidade as pessoas que buscam aquela unidade hospitalar.

 Fluxo de visitantes será limitado em março por questões de segurança

Buscando aperfeiçoar os atendimentos e diminuir o fluxo de visitantes e evitar infecção hospitalar, o Hospital Regional de Patos vai lançar em março próximo um novo sistema para absolver as pessoas que irão visitar pacientes internados naquela casa hospitalar.

De acordo com a diretora Silvia Ximenes, uma primeira etapa do processo esta em andamento, que é o cadastro dos acompanhantes, que recebem um crachá e todas as recomendações de segurança para circular dentro das dependências do Hospital Regional de Patos.

Com relação aos visitantes acontecerá o mesmo, atendendo uma determinação da Vigilância Sanitária, que busca diminuir os índices de infecção hospitalar, evitando assim a transmissão de doenças para os visitantes ou pacientes já debilitados e em tratamento.

Nessa mesma norma, que deverá ser viabilizada a partir de março, a entrada de pessoas como visitantes ou acompanhantes, de ambos os sexos, com roupas compostas, evitando shorts curtos e camisetas

Cláudio Paschoal

Nenhum comentário:

Arquivo do blog