Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ministério Público e município cadastram vendores ambulantes




O Ministério Público de Patos juntamente com o poder público municipal realizou na tarde de ontem, quinta (21), uma reunião com os vendedores ambulantes que trabalham nas avenidas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Leôncio Wanderley, João da Mata e parte da travessa Miguel Mota, no Centro da cidade. O objetivo do encontro foi realizar um sorteio com os 87 ambulantes cadastrados pelo município, para definir o local que cada um ocupará no espaço destinado pela Prefeitura de Patos, que fica localizado nas proximidades do Shopping Guedes.

De acordo com a promotora, Fábia Cristina, os vendedores já cadastrados e que participaram do sorteio terão que ser relocados para o novo espaço até o dia 2 de março. Ela também destacou que essa é uma determinação do Ministério Público e que está sendo cumprida com base na legislação, que proíbe a obstrução das vias públicas por qualquer meio que sirva de obstáculo para o tráfego de pedestres e veículos.

A promotora ainda ressaltou que, diante da situação, o poder público municipal está destinando um local para que esses vendedores possam continuar trabalhando, e destaca que essa não é uma obrigação do município, apenas está sendo feito por uma questão social.

Ainda de acordo com a promotora os vendedores que não participaram do sorteio terão o prazo de quinze dias para se cadastrarem junto à Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação.

Everaldo Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, informou que a secretaria irá cadastrar todos os que ainda não foram notificados, pois alguns não se encontravam no seu local de trabalho no momento em que as notificações foram feitas. O secretário ainda informou que está propondo aos vendedores uma padronização das barracas, e que para isso está buscando junto ao Banco do Nordeste, uma linha de financiamento para que essas pessoas possam financiar suas barracas e também ter acesso à outros créditos destinados aos pequenos comerciantes.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog