Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Patos FoliaPatos Folia 2013 encerra com tranquilidade e muitos foliões nas ruas



O “Patos Folia 2013” realizado pela Liga dos Blocos de Patos conseguiu mais uma vez superar as expectativas e concentrar muitos foliões durante os cinco dias de Carnaval. Além disso, o quesito segurança foi determinante para que a festa tenha ocorrido com tranquilidade.

A quinta e última noite do “Patos Folia 2013”, que aconteceu nesta terça-feira (12), levou centenas de foliões às ruas para brincar ao som do Trio Elétrico com as bandas Agita Swing e Swingão F5. Os blocos Zumbizeira, Azas da Liberdade, Movidos a Álcool e Vem K Bb, saíram do Campo da Liga percorrendo toda a Rua do Prado, e parte da Epitácio Pessoa, com término ao lado do posto Paizão, no Centro de Patos.

Para o coordenador do evento, Amarildo Torres, o sentimento é de dever cumprido com os blocos e com a população em geral, e ainda de gratidão para com os que apoiaram o Carnaval de Patos. Entre os parceiros ele destacou o apoio da iniciativa privada, Prefeitura de Patos, do deputado federal Hugo Motta, do ex-prefeito Nabor Wanderley, e revelou a vontade e determinação de que em 2014, a cidade de Patos tenha um Carnaval ainda maior e melhor.

O superintendente de trânsito de Patos, Maurício Alves,  lembrou que a segurança do evento se deu sobretudo pela parceria existente entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e município através da STTRANS, SAMU, entre outros. Em relação às ocorrências de acidentes, o superintendente afirmou que quase não existiu durante os cinco dias de festa. Ele também ressaltou a importância de ter aumentado o contingente da STTRANS nas ruas, pois segundo ele, fez muita diferença na qualidade do trabalho.

Mas a quinta noite do Carnaval de Patos 2013 só teve fim com a saída do Bloco Corujão da Meia Noite, que também contou com a participação de todos os blocos convidados. A concentração aconteceu no Posto O Carreteiro, às 21h, com saída a meia-noite em direção à Telemar no Centro de Patos. A atração foi a Frevioca da Recordação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog