Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quixaba festeja carnaval



Festa que se originou na Grécia, mas que o Brasil adotou e acabou tornando-se um de seus mais tradicionais festejos, o Carnaval chega ao município de Quixaba neste ano de 2013 com promessa de fazer a alegria da comunidade que ainda sofre com as ações da seca.

Os festejos na cidade terão início neste domingo, 10, com a banda de Swingueira ‘Os Exibidos’, além da ‘Fanfarra de Frevo’. Na segunda-feira, 11, a ‘Fanfarra de Frevo’ se encarregará de fazer a festa dos foliões. Na terça-feira de carnaval, 12, ‘Teinha Elétrico’ e a ‘Fanfarra de Frevo’ farão o desfecho do carnaval no município.

O Prefeito de Quixaba, Júlio Cezar, frisou que, devido a estiagem que vem assolando a região desde o ano passado, alguns eventos característicos do município, como o Quixabrega e o Réveillon, não puderam ser realizados, mas que o carnaval deste ano está sendo possível pelo baixo custo em torno de sua realização, além de ser uma maneira de brindar a cidade com o festejo mais típico do País.  “Estamos realizando o Carnaval 2013 em Quixaba por tratar-se de um evento de baixo custo para o município; e também é uma forma de proporcionarmos à comunidade, especialmente os jovens da cidade, em meio volta às aulas, uma forma de divertimento neste período”, disse o chefe do Executivo.


Eduardo Nóbrega

Nenhum comentário:

Arquivo do blog