Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Secretaria de Agricultura convoca agricultores que ainda não sacaram o mês de dezembro referente ao Bolsa Estiagem



A Secretaria Municipal de Agricultura de Patos informa que o Governo Federal ampliou de 7 para 9, o número de parcelas do Bolsa Estiagem e do Garantia Safra. O agricultores cadastrados e que têm direito ao benefício podem sacar as duas últimas parcelas por meio de cartões eletrônicos da Caixa Econômica Federal, a exemplo do Cartão Cidadão e do Bolsa Família. 

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Iere Caindre, ressalta que dos 254 agricultores aptos a receber as duas últimas parcelas do Bolsa Estiagem, ainda restam 68 que não sacaram a parcela referente ao mês de dezembro.

“Este pagamento fica disponível na conta do agricultor por no máximo 90 dias, ou seja, esses agricultores que ainda não sacaram sua parcela de dezembro devem sacar o benefício até o mês de março. Quero chamar a atenção desses agricultores que ainda não sacaram o mês dezembro para que procurem a EMATER, Secretaria de Agricultura ou a Prefeitura, para conferir se seus nomes constam na lista de pagamento”, explica o engenheiro. 

Iere Caindre ainda disse que os agricultores que possuem o Bolsa Família recebem as parcelas do Bolsa Estiagem vinculadas a este benefício. Ele também lembra que as pessoas que possuem o Cartão Cidadão confiram se as parcelas estão depositadas na conta. Para os que não dispõem nem do cartão do Bolsa Família nem do Cartão Cidadão, a alternativa é procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para receber o número do NIS e assim sacar a parcela referente ao mês de dezembro de 2012.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog