Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Virgens de Tambaú deve reunir 500 mil pessoas


Na tarde deste domingo, 3, começa a concentração de um dos blocos mais tradicionais e populares do Folia de Rua. O bloco Virgens de Tambaú completa 26 anos de existência, e tem como principal característica a grande quantidade de homens que se vestem de mulher. Para a edição 2013, o bloco traz a cantora Gaby Amarantos, além de outros 13 artistas distribuídos em dez trios elétricos.
A concentração do bloco acontece a partir das 17h na Avenida Epitácio Pessoa, na esquina do Posto 99, e o percurso passa por toda a avenida até a orla de João Pessoa.
De acordo com Euclides Menezes, um dos organizadores das Virgens, a expectativa é que mais de meio milhão de pessoas possam se divertir com as atrações deste ano. “Em 2012, conseguimos reunir mais de 400 mil pessoas. Em 2013, com esse grande número de atrações, com essa grande ajuda que a Prefeitura de João Pessoa esta dando, conseguiremos ultrapassar as 500 mil pessoas”, afirmou.
Euclides disse ainda que a organização do bloco pede para que os foliões evitem bebidas em garrafas de vidro. “Essas garrafas podem machucar. Quem quiser levar sua bebida, utilize recipiente plástico ou descartável, para evitar acidentes. Queremos que o folião venha só com alegria, com violência zero”, pede.
Transmissão
O desfile do Bloco Virgens de Tambaú será transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão, assim como foi feito na abertura do Carnaval, com show de Alceu Valença; no dia 1º no Picolé de Manga com o Show de Daniela Mercury e vai acontecer no dia 6, com o show de Elba Ramalho, no Muriçocas do Miramar.
Esta é a primeira vez que uma emissora de televisão transmite a prévia carnavalesca de João Pessoa para o Brasil e para o mundo. Além da cobertura dos shows, matérias sobre a cidade também estão sendo veiculadas. O Band Folia-João Pessoa está sendo apresentado pela jornalista Nadja Hadad e tem matérias da repórter Lizi Benites.
Essa divulgação da cidade de João Pessoa só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Luciano Cartaxo, que fechou a parceria para a emissão da cobertura do evento pela Band Nacional, internacional e Band News, através do Band Folia.
Gaby Amarantos
A grande atração das Virgens de Tambaú será a cantora paraense Gaby Amarantos, que é a rainha do tecnobrega e sucesso em todo o Brasil. A cantora cresceu em uma família de sambista e diz que foi influenciada por cantoras como Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e pelos cantores bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi. Mesmo com toda essa riqueza artística, a cantora deixa claro que a sua maior influência está no bairro em que cresceu, onde tudo toca ao mesmo tempo.
O destaque de Gaby Amarantos começou quando ela resolveu formar a banda Tecno Show, no ano de 2002. À frente do grupo, ela sugeriu introduzir riffs acelerados de guitarra brega tradicional com a adição de batidas eletrônicas, na banda, como faziam, ao mesmo tempo, os cantores Tony Brasil e Jurandir. Assim surgia o tecnobrega.
Em 2009, Gaby decidiu sair da banda, teve o primeiro filho e iniciou a carreira solo.
História do Bloco
O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1987 e desde o início se tornou um sucesso. Já em 1988 arrastou 200 mil pessoas, tornando-se um dos maiores blocos de arrasto do país. Com o passar dos anos, os adeptos do bloco só aumentam, mas o bom humor, a criatividade e o espírito carnavalesco continuam os mesmos.
Atrações dos Trios
Gaby Amarantos
Renata Arruda
Jairo Madruga
Gracinha Teles
Raiany Stefany
Edinho Arruda
Forró das Mina
Diana Miranda
Liz Albuquerque
Forró Bacana

Atrações do palco

Banda Osorno
Anay Claro e Walter Luiz
Zau Bahia
Beto Mallorca
da Redação (com assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog