Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 1 de março de 2013

Adota Patos: Projeto reúne protetores dos animais em Patos




Para ajudar a amenizar os problemas com os animais de rua aconteceu nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, no auditório Zefinha Motta da Biblioteca Municipal de Patos, o primeiro encontro dos voluntários do projeto “Adota Patos”, que tem como objetivo realizar palestras em escolas, associações entre outras instituições, sobre a sensibilização da proteção aos animais abandonados, incentivando a prática da adoção, castração e orientando sobre o seu zelo.

Este projeto formado por amigos que se conheceram em outras ações dentro de ouros grupos de proteção aos animais é de curta duração, com previsão de conclusão para o mês de outubro, onde tem como propostas: cobrar do poder público por um centro de zoonoses na cidade, defendendo uma abertura para as associações e grupos de proteção aos animais atuarem em conjunto; distribuir material informativo para a sociedade sobre os direitos dos animais, incentivar a adoção de animais abandonados, especificamente os sem raças definidas, executar campanhas de castração e fiscalizar se a Lei Federal 9.605/98 está sendo aplicada na cidade.

De acordo com a voluntária Clara Furtado, a reunião foi positiva e marcou o início de uma temporada de trabalhos que precisam do apoio da sociedade. “Eu estou muito satisfeita com as metas e o cronograma que traçamos com as atividades para atuarmos até o meio do ano, por exemplo, o programa de adoção e castração que ajudará muitos animais. Infelizmente não temos condições de recolher animais como fazíamos antes em outra associação, porque isso é de interesse público, onde continuaremos cobrando por isso, porque o centro de zoonoses é quem pode nos dar uma base para este tipo de trabalho, para isso precisamos do apoio de toda sociedade”, ressaltou.

Segundo a voluntária Benigna Dantas, este grupo reforçará as ações já existentes com outras ONGs que defendem o direito dos animais na cidade de Patos. “Estamos todos juntos para somar com o trabalho dos outros protetores e associações que prestam apoio aos animais abandonados, pois esta é uma causa que precisa a ajuda de todos, para podermos controlar o número de bichos soltos em nossas ruas. Aprender a respeitar e cuidar deles, também é um ato de solidariedade que todos nós deveríamos tentar fazer”, explicou.

O Projeto Adota Patos, embora tenha oficializado as suas atividades ontem, a equipe desde o mês de janeiro vem trabalhando as ações de adoção e apoio veterinário. O grupo que tem como principal filosofia incentivar a população na adoção de animais de raça não identificada recebe doações de ração e medicamentos para uso animal, onde você também poderá ajudar através do e-mail:projetoadotapatos@gmail.com ou adicionando o grupo no facebook.

Fonte: Júnior Vieira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog