Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de março de 2013

Artista plástico Murilo Santos é destaque em revista estadual






O artista plástico patoense, Murilo Santos, dois anos depois de receber um prêmio do Conselho Estadual de Cultura como reconhecimento por sua obra, volta a ser notícia de novo em todo o estado, dessa vez como matéria de capa da Revista Eletrônica Blecaute, de Campina Grande, acessada em toda a Paraíba por pessoas comprometidas e antenadas com o que acontece no estado no campo das artes.

Murilo Santos tem se revelado um grande expoente das artes plásticas em Patos, um artista que pesquisa o trabalho dos grandes mestres da pintura,  que lê os clássicos da literatura universal e passa para a pintura as suas influências e referências sem, contudo, perder a sua originalidade, a capacidade de provocar a nossa imaginação com as suas telas.

Recentemente ele deu uma entrevista de dez minutos na TV Tambaú e comentou as carências de Patos no tocante à cultura. Murilo Santos disse que o poder público de Patos não precisa apenas criar uma Secretaria de Cultura, mas precisa dar-lhes condições de trabalhar.

O artista, que vive uma nova fase em sua produção, com o incremento da linguagem verbal em sua pintura, em um casamento da palavra com a imagem, será responsável pela elaboração das novas capas dos livros do escritor patoense Allyrio Meira Wanderley, obras que serão lançadas paulatinamente em Patos, uma iniciativa dos historiadores José Mota Victor e Mário Gregório Cabral, e que vai contar com o apoio de diversas instituições, como a Fundação Ernani Sátyro, a Fundação Educativa Cultural Miguel Motta, o Instituto Histórico e Geográfico de Patos, dentre outras. O resgate das obras se Allyrio Meira Wanderley é um esforço conjunto.

Um dos editores da Revista Blecaute é o artista plástico, ativista cultural e blogueiro Flaw Mendes, e foi ele quem convidou Murilo Santos para ser capa da Revista, depois que conheceu o seu trabalho através do designer gráfico Alex Souto. Quem quiser conhecer a revista Blecaute e ver o destaque ao artista patoense é só acessar o link: http://revistablecaute.com.br/edicao-atual/.

Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog