Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de março de 2013

Assembleia definirá se construção civil entrará em greve




O Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipais nas Indústrias da Construção e do Imobiliário de Patos e Região do Estado da Paraíba (Sintrincim) realiza assembléia no próximo dia 21 no Sindicato Rural de Patos, Praça Getúlio Vargas, a partir das 18h.

Na pauta está a avaliação da contraproposta oferecida pelo sindicato patronal. Os trabalhadores vão decidir se aceitam os percentuais oferecidos, aprovam que o Sintrincim volte à mesa de negociação ou ainda parem suas atividades.

O Sindicato já sentou duas vezes à mesa de negociação com o patronato, com intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego. Em ambas as audiências as contrapropostas oferecidos pelos patões não chegaram aos percentuais desejados pelos trabalhadores, que são superiores a 12%. Os construtores ofereceram até 8%.

Raimundo Nonato, presidente do Sintrincin, disse que é inadmissível a proposta do patronato paraibano. Segundo ele os trabalhadores da construção civil de estados vizinhos conseguiram o que propunham em termos de remuneração. A assembléia da próxima semana será crucial para as pretensões salariais da categoria.

Espera-se grande número de operários para a reunião do dia 21. Além da discussão em torno do reajuste da categoria, está na pauta a autorização para o desconto da taxa assistencial no valor de 3%.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog