Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de março de 2013

Autor confesso da morte de Grasielle é capturado em Cruz do Espírito Santo

Samuel permaneceu calado e frio para a imprensa




Delegado Regional, Danilo Orengo, falou do sucesso de mais uma ação policial




Manifestantes pediram justiça para esse bárbaro crime
Por Marcos Eugênio

Patos-PB - Samuel Rozendro da Silva, 30 anos, autor confesso da morte da jovem Grasielle dos Santos Ramalho, 26, fato ocorrido na última sexta-feira 22, no bairro Maternidade, em Patos-PB foi preso hoje (terça-feira 26) no loteamento Massagana, no município de Cruz do Espírito Santo, a 25 quilômetros da Capital, João Pessoa, nesta terça.
Ele foi preso pelo pessoal do GTE da Polícia Civil de Patos, com auxílio da Delegacia de Homicídios na residência de uma tia sua. Sob forte escolta foi transferido para esta cidade, chagando por volta das 22h. Muita gente esperou por horas sua chegada. Havia um clima de curiosidade, mas também de revolta por um grupo de familiares e amigos da vítima fez uma manifestação com cartazes, pedindo justiça para esse caso que chocou a cidade pelos requintes de crueldade e covardia do assassino.
Logo que ocorreu o homicídio a Delegacia Regional de Patos iniciou as investigações e com informações de colegas de trabalho do criminoso, foi feito pedido de prisão preventiva, no domingo 24, pelo delegado Manoel Martins. “Colhemos todas as informações necessárias de testemunhas, inclusive de colegas de trabalho do criminoso, e todas elas deixaram clara a autoria do homicídio”, disse Martins na coletiva com a imprensa nesta noite.
As investigações continuaram e a Civil ficou sabendo de prováveis lugares em que o homicida poderia ter se escondido. Foram conseguidos dois mandados de prisão, nos quais ele poderia ter se escondido, no loteamento Massaranga, na casa de uma tia e outro em uma casa na cidade de Bayeux. No primeiro ele foi encontrado, não esboçou qualquer reação e confessou a autoria do crime.
O delgado regional, Danilo Orengo, agradeceu ao trabalho do GTE, do GOE e todos que participaram desse trabalho para prender Samuel. Danilo informou que antes de ser morta a jovem Grasielle chegou a ser agredida verbalmente por telefone por seu matador. Ele lamenta ela não ter procurado a Delegacia pra prestar queixa para que a Polícia fizesse o trabalho preventiva para evitar esse tipo de caso. “Isso talvez contribuísse para que ela não fosse assassinada. Serve de alerta para todas as mulheres, para que denunciem na Delegacia da Mulher, qualquer tipo de agressão”, comentou.
Samuel está sendo transferido para o Presídio Regional Dr. Romero Nóbrega ainda esta noite. Ele deverá ser denunciado por homicídio duplamente qualificado. Durante a entrevista coletiva ele não quis se pronunciar e permaneceu em silencia. Em silêncio também ficaram seus advogados. Um deles falou reservadamente à nossa reportagem e considerou o caso bastante complicado por todos os fatos que envolveram esse crime.
O crime ocorreu na última sexta no interior da residência, na Rua Elias Asfora, Maternidade, do publicitário Carlos Designer, que também chegou a ser perseguido pelo acusado, que fez uso de uma faca para matar Grasielle, sua ex-namorada. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog