Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de março de 2013

Campinense quebra tabu, vence o Fortaleza e garante vaga na final do Nordestão


O Campinense quebrou o tabu de nove jogos sem vencer o Fortaleza e derrotou, por 1 a 0, o time do Ceará no Estádio do Amigão, neste domingo (3), em Campina Grande. Com a vitória o clube paraibano garantiu pela primeira vez na história uma vaga na final da Copa do Nordeste. Agora a Raposa espera o vencedor da segunda semifinal entre CSA e o Fortaleza que jogam neste domingo, às 18h30. Essa também é a primeira vez que um clube paraibano se classifica para a final do campeonato.
Dois pênaltis a favor da Raposa marcaram a partida. O jogo teve um início emocionante. O Leão começou a partida nervoso e ainda no primeiro minuto do primeiro tempo Jackson Silva fez uma falta dentro da área em cima do jogador Cleybison. A penalidade foi convertida pelo jogador Zé Paulo, que chutou forte e abriu o placar para a Raposa aos dois minutos da partida.

Já o segundo pênalti foi desperdiçado. No segundo tempo da partida, depois de João Paulo ter sido derrubado na área, Jeferson Maranhense resolveu fazer a cobrança. O goleiro do Fortaleza João Carlos não teve dificuldade para defender a cobrança.

Para ter vaga garantida na final do Nordestão, só resta a Raposa vencer, já que na primeira partida realizada em Fortaleza, o Campinense perdeu por 2 a 1. O placar de 1 a 0 já colocava o rubro-negro na decisão e foi o que fez o time paraibano. O Campinense teve o apoio da torcida, que lotou o Estádio do Amigão. A estimativa é de quem mais de 20 mil torcedores prestigiaram a semifinal.


portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog