Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de março de 2013

Estado e município dialogam sobre revitalização do Parque Cruz da Menina




A prefeita de Patos, Francisca Motta, juntamente com a diretora-presidente da PB-TUR, Ruth Avelino, visitou o Parque Cruz da Menina na manhã desta quarta-feira, dia 27, com o intuito de observar as condições do local e dialogar sobre a possibilidade de restauração da estrutura e formas de melhor desenvolver o potencial turístico do local.

Representando a cidade de Patos e o poder público municipal também estiveram presentes o presidente da Associação do Trabalhador Cultural (Astral), Damião Lucena, o secretário de Cultura, Romildo de Sousa, e ainda o secretário de gabinete, Pedro Leitão.

De acordo com a prefeita Francisca Motta, apesar do local já ser administrado pela Diocese, ainda existe muita coisa a ser feita para que se torne mais valorizado e referência no turismo religioso da cidade.

“Temos uma obra que possui um projeto moderno, mas que precisa ser revitalizada. Em conversa com Ruth, propus que o município também seja parceiro do Estado e da Diocese para esse parque tenha um reconhecimento a nível de Nordeste e Brasil. A partir do momento que o turismo religioso da cidade é respeitado como referência, isso passa a gerar economia e outros benefícios”, conta a prefeita.

Para a diretora-presidente da PB-TUR, Rurth Avelino Cavalcanti, a ideia da prefeita foi satisfatória e comunga com o interesse do poder estadual em reestruturar e fortalecer o potencial religioso do parque.

“Já estamos em conversa com outros órgãos do estado para viabilizarmos uma melhor organização do local, sobretudo por meio de reformas. Com isso, o parque ficará mais atrativo para os turistas e também para os patoenses. Temos uma área muito boa para construirmos um local de apoio para os romeiros, mas tudo isso tem que ser feito com planejamento. De imediato, o que estamos precisando é consertar o que precisa ser consertado e logo após melhorar em outros aspectos”, comenta Ruth Avelino.

A representante do governo estadual revelou que outra reunião será marcada com os dois poderes e sociedade civil organizada, para que seja estabelecida a parceria de administração e conservação do parque religioso.

O Parque Cruz da Menina Foi construído pelo Estado em 1993, com o apoio da Prefeitura de Patos-PB e sua Diocese, o Santuário da Cruz da Menina se presta a lembrar a pequena Francisca, morta no ano de 1923, adorada e venerada nos dias de hoje como uma Santa do Povo.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog