Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 10 de março de 2013

Governo garante acessos de Parari, Sto André e São José dos Cordeiros




O governador Ricardo Coutinho anunciou neste sábado (9), em sua 1ª visita ao município de Parari e São José dos Cordeiros, a abertura de licitação no mês de abril de pavimentação da estrada ligando São João do Cariri, Parari e Santo André e de São José dos Cordeiros a Serra Branca, que não possuem acesso pavimentado.
O município de Parari será beneficiado com a ligação a São João do Cariri, com 21,Km e mais 12 km com o acesso a Santo André. O investimento nos dois trechos será de R$ 26,8 milhões, dentro do Proinveste.  São José do Cordeiro é outro município com os dois acessos em estrada de barro e que ganhará uma estrada no trecho de 25 km até Serra Branca. A obra custará 12,5 milhões, também dentro do Proinvest.
O governador lembrou que o Cariri é a região da Paraíba que menos tem estradas e que o governo está priorizando a interligação desses municípios ao mapa rodoviário do Estado. “Sem uma estrada não existe desenvolvimento e precisamos mudar essa realidade. Não nos interessa se o município possui dois ou três mil habitantes. Estamos investindo muito na interligação desses municípios porque precisamos tratar esses paraibanos com respeito”, ressaltou.
O prefeito de Parari, Josemar Ferreira, o Josa, disse que a estrada representa a redenção, um novo tempo de crescimento e desenvolvimento do município. Josa disse que o Governo do Estado tem investido muito no município, que mesmo tendo pouco mais de 2 mil habitantes está sendo beneficiado com uma escola de R$ 1 milhão, a 3ª etapa da adutora do Congo e a agora a estrada ligando o município a Santo André e São João do Cariri. ‘”Não é fácil percorrer 21 km de estrada de barro para entrar e sair do município, transportar um paciente e os estudantes para Campina Grande ou Sumé”.
O prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, disse que o governador não prometeu mais está vindo à cidade pela 1ª vez para iniciar as obras de esgotamento sanitário e para informar que no mês de abril estará abrindo a licitação para a construção da estrada ligando o município a Serra Branca. “Esse é um sonho de 52 anos e acreditamos na palavra do governador de que será construída este ano”.
Para o comerciante Marcondes Welignton de Queiroz, com a estrada a vida no município e a movimentação no seu mercadinho vão melhorar 100%. Ele contou que devido ao acesso, o frete dos produtos fica mais caro e que tem que utilizar uma caminhoneta para trazer mercadorias. “Os prejuízos com danos provocados por pedras e quebras de peças do veículo é grande, mas  acreditamos que agora essa realidade vai mudar”, finalizou.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog