Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovem é morta no centro de Patos à facadas

Corpo de Brenda ficou longo período exposto no asfalto. Foto:Marcos Eugênio

Uma jovem identificada como sendo, Brenda Estefany da Silva Nascimento, 18 anos de idade, foi assassinada a facadas por um rapaz até o momento não identificado pela imprensa, porém já como suspeito da polícia e que fugiu em uma Bicicleta após cometer o delito.

O crime aconteceu nas imediações da Praça Edivaldo Motta, a menos de 100m onde foi registrado o assassinato do Pai de Santo, José Rodrigues Ferreira, 23 anos, o pai Bombom, na última quinta-feira (14) por volta das 17h em frente ao CAPS da Praça Edivaldo Motta.

De acordo com informações um rapaz em uma Bicicleta está sendo apontado como o principal suspeito do crime. Ele teria chamado pelo nome de Brenda antes de cometer a barbárie. Quando ela se aproximou, confirmando sua identidade, o acusado sacou uma faca (ou punhal) e desferiu várias perfurações, principalmente na região das costas e pescoço. Ela teve morte instantânea.

Uma verdadeira perseguição foi feita pelo acusado atrás da vítima. Ela tentou correr para se defender, mas o assassino a perseguiu e conseguiu agarrá-la quase em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em pleno centro da cidade, desferindo várias facadas nas costas e pescoço. O rapaz, na fuga, deixou para traz a Bicicleta, mas até o momento a polícia não conseguiu localizá-lo até o fechamento desta edição, mas continua realizando diligências a fim de localizá-lo e prendê-lo.

Alguns jornalistas saíram decepcionados com a prática gratuita oferecida aos profissionais pela delegada plantonista deste domingo e o tenente CPU que comandou o isolamento e preservação do local do crime.

É que todos foram expulsos do cordão de isolamento da cena do crime ficando os profissionais impossibilitados de realizarem suas atividades por causa da truculenta ação praticada pelos dois. Os jornalistas em momento algum invadiram o isolamento e nunca, jamais, atrapalharam as atividades desenvolvidas pelos policiais. O que se percebe a "olho nú" é o verdadeiro abuso de poder. O destempero deste mesmo oficial já vem sendo percebido pelos próprios comandados que não sabem o motivo pelo qual ele insiste em manter essa postura. Pela segunda vez, ele deu voz de prisão à outra mulher, assim como já o fez até com a mãe de um superior. Segundo testemunhas, o tenente prendeu a mulher e ainda deu uma "chave de braços" nela, depois a levou a delegacia supostamente por desacato.

Não está descartada a possibilidade de os profissionais redigirem Ofício endereçado a Secretaria de Estado e da Segurança Pública, pedindo aos senhores secretários uma atenção mais voltada à categoria. Solicitando também apoio moral para os nossos trabalhadores e trabalhadoras e que eles possam manter a verdadeira parceria com os policiais justos, honestos e que honram a farda que vestem. Seria bom, superintendência da (5ª SRPC) e (3º BPM) olhar para o problema com mais atenção, visto que apenas duas inconveniências tentam initerruptamente atrapalhar o trabalho da imprensa que tem o compromisso apenas de informar com transparência e ética à população.

portal Patos
Foto:Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog