Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de março de 2013

Manifesto Aguaceira: Escurinho e amigos se apresentam hoje em Patos





O músico paraibano, Escurinho, se apresenta juntamente com outros músicos e compositores na noite desta terça-feira (12), às 19h, na Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos. A apresentação musical faz parte de um manifesto realizado pelo “Projeto Aguaceira”, um coletivo que desenvolve ações em defesa de políticas efetivas para a população do semiárido da Paraíba, em parceria com o grupo do MST do estado.
 
Na manhã de hoje, artistas e outros membros envolvidos no Projeto, concederam entrevista coletiva no Sindicato Rural de Patos.
 
De acordo com Tárcio Holanda, membro do Conselho Regional de Serviço Social, o Aguaceira partiu da iniciativa de um grupo de artistas independentes que foram em busca de articulação com outras entidades, no intuito de envolver a sociedade civil organizada num debate para além de propostas históricas, mas de ações que façam com que a seca seja um ciclo a se conviver de forma planejada.
 
Para Escurinho, além da vontade de tocar novamente na cidade de Patos, sua intenção é de discutir soluções definitivas para seca, e a música é uma forma de levar isso ainda mais longe.
 
Romildo de Sousa, secretário executivo de Cultura de Patos, que está apoiando as ações do coletivo, disse que a partir do momento que a sociedade se mobiliza em cima de uma determinada questão, fica mais fácil cobrar da classe política.
 
Adeildo Vieira, um dos compositores que se apresentarão logo mais à noite, revelou que o momento será de integração entre vários estilos musicais, onde o diferencial será o conglomerado de expressões.
 
A artista convidada de Patos será a cantora Cida Dias.
 
Programação de hoje
 
A tarde, na UFCG, a partir das 13h, acontecerá um debate com a participação do coletivo e do engenheiro agrônomo Miguel. Já na Câmara de Vereadores de Patos, a partir das 16:30h, haverá um encontro dos membros do Aguaceira com os vereadores da casa. A noite, a partir das 19:30h, na Praça Getúlio Vargas (ao lado do Hotel JK), será o momento cultural do projeto, onde o músico e compositor, Escurinho, se apresentará juntamente com outros músicos que compõem o Coletivo Aguaceira.

Hélio Barbosa
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog