Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 17 de março de 2013

Nacional vence Treze e ganha fôlego

Reginaldo diz acreditar na classificação do nacional para o quadrangular.





Gilberto, desolado, com a vidara do Nacional



Eduardo Recife foi responsável pelos gols da virada.



Marcos Eugênio

O Nacional de Patos voltou a campo neste domingo, terceira rodada do segundo turno do Paraibano 2013, para encarar em seus domínios o Galo da Borborema. Vindo de uma derrota diante o Sousa no último domingo, a equipe patoense precisava da vitória para engrenar e conseguir uma vaga no quadrangular final e saiu vitorioso, de virada, por 2x1, com destaque para o atacante Eduardo Recife, que marcou os dois gols do Canário do Sertão.

No primeiro tempo um jogo franco, com as duas equipes buscando a finalização. O Treze teve as primeiras chances, uma delas com o atacante Tiago Chulapa, que tentou de cabeça, de chute fora da área, mas sem conseguir seu intento. O Nacional respondia no mesmo tom, mas as chances não eram aproveitadas. Miltinho e Eduardo Recife perderam boas oportunidades.

Mas foi o Galo que abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, em cobrança de falta. O camisa 8, Daniel Costa, de longa distância contou a colaboração do goleiro nacionalino, que falhou feio. Parte da torcida, insatisfeita com o desempenho do grupo pedia ao técnico Reginaldo sousa substituições e mudança de comportamento do grupo. Um dos alvos das críticas foi justamente aquele que se tornaria minutos depois o salvador da pátria, o destaque da partida, Eduardo Recife.

Isso veio a ocorrer aos 38 minutos da primeira etapa. Em jogada pela direita o lateral Zé Wilker driblou um zagueiro e rolou para Eduardo Recife, que chutou forte no canto direito do goleiro Gilberto, empatando a partido. Três minutos depois, aproveitando lançamento do meia Miltinho, Eduardo Recife, com muita velocidade, entrou na área e estufou as redes novamente de Gilberto. O atacante nacionalino para perto da torcida, que o havia criticado, e fez o tradicional desabafo batendo no peito.

A pequena torcida que foi ao José Cavalcante foi à loucura com a virada.

Veio o segundo tempo e o Nacional recuou um pouco e tentava aproveitar os contra-ataques. Em dois perigosos ataques do Galo de Campina, o goleiro Mauro se redimiu e garantiu a vitória do Nacional, com duas defesas fantásticas. A equipe patoense, através do veloz Eduardo Recife, por pouco não amplia o marcador, após este roubar a bola do zagueiro Negueti, invadir a área e chutar cruzado, para defesa na ponta dos dedos de Gilberto.

Fim de jogo bastante comemorado pelos atletas e equipe técnica do Nacional. Eduardo Recife falou do brio, da determinação do grupo no 2x1 contra a o Treze e disse que essa é a hora da equipe crescer e conseguir atingir seus objetivos, que é o quadrangular.

O técnico Reginaldo Sousa, que estava há dez partidas sem saber o que era vitória este ano, engrandeceu a determinação do elenco e disse acreditar numa possível classificação do nacional. Já o técnico interino do Galo, Luciano Silva, lamentou as chances perdidas de gol. O Treze terá estréia de técnico no clássico de domingo contra o rival e campeão da Copa do Nordeste, Campinense. Trata-se de Vica, que comandou o Fortaleza na Copa do Nordeste. Ele assume a vaga deixada por Lorival Santos, que pediu demissão após a derrota da última quinta para o Atlético de Cajazeiras.

A diretoria do nacional promete reforços, um deles deve chagar amanhã, segunda-feira 18. Um atacante de área, para fazer dupla com Eduardo Recife. Na quarta-feira pode chegar também um zagueiro. WilO camisa 8 Williams, que vinha se recuperando de uma contusão, jogou neste domingo, mas voltou a sentir e pode desfalcar a equipe contra o CSP, no próximo dia 25.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog