Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de março de 2013

“Renovação de alvarás se encerra nesta segunda-feira (11)”, reforça superintendente de trânsito




A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS), comunica a todos os taxistas, mototaxistas, alternativos e defensores, que o prazo para renovação dos alvarás termina nesta segunda-feira, dia 11.
 
Segundo determinação do Ministério Público, quem perder o prazo poderá fazer a renovação até o dia 31 de março, porém mediante pagamento de multa no valor de R$ 339,00, ou seja, meio salário mínimo. Já o profissional que não procurar a STTRANS para renovar a sua concessão até o final desse mês, terá o seu alvará cancelado.
 
“Nós prorrogamos por seis vezes a renovação dos alvarás dos concessionários de transportes públicos da nossa cidade e por determinação do Ministério Público chegamos na data final. Conseguimos a última prorrogação para o dia 11 de março, de forma improrrogável. Então a gente pede para que essas pessoas compareçam à STTRANS até 18h desta segunda-feira, para que não seja preciso pagar a multa na renovação do alvará, ou  até mesmo o tenha cassado”, apelou o Superintendente Maurício Alves, lembrando que a renovação do alvará deveria ter sido realizada até o dia 31 de dezembro.

Para a renovação do alvará, o proprietário deve ter certidão e documento do veículo com emplacamento vermelho e em dia, cópias da CNH e atestado de antecedentes criminais. Caso aconteça alguma demora na emissão da certidão de antecedentes criminais, o proprietário deve procurar a STTRANS para comunicar o fato.
 
Substituição de placas

Outro prazo que também se encerra nesta segunda-feira (11), é a substituição das placas cinzas por placas vermelhas. O proprietário do veículo deve solicitar a autorização para mudança de placa na STTRANS, para posteriormente efetuar a troca no DETRAN. De acordo com Maurício Alves, esse foi um acordo previamente feio com as categorias em questão, e por isso está sendo cumprido.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog