Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de março de 2013

Superintendente do Incra assina ordem de serviço para recuperação de açude




A superintendência Regional do Incra na Paraíba autorizou o início das obras de recuperação do açude Caibeira, no assentamento da reforma agrária Tubarão, no município de São José do Bom Fim, no Sertão paraibano, a 315 quilômetros de João Pessoa. As obras estão avaliadas em R$ 160 mil e estão previstas para terminar dentro de seis meses.
 
A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no assentamento pelo superintendente regional do Incra-PB, Cleofas Caju, com a presença de assentados, do secretário de agricultura do município de São José do Bom Fim, Naldinho Guedes, do gerente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Genival Júnior, e do ex-superintendente do Incra-PB, Lenildo Morais.
 
O projeto e a licitação da obra foram feitos na gestão do ex-superintendente do Incra, Lenildo Morais, e o atual gestor deu prosseguimento. Lenildo elogiou a direção do Incra pela agilidade em relação à construção do açude que irá minimizar os efeitos da seca, já que as 80 famílias de assentados irão ter água para consumo, para a irrigação da horta e para a melhoria na criação de animais caprinos, ovinos, bovinos e aves. “A água do açude irá desenvolver ainda a flora local, possibilitando aos assentados trabalhar com apicultura no assentamento, que pode ser uma boa fonte de renda”, disse o ex-superintendente do Incra.
 
O representante do Banco do Nordeste parabenizou o Incra pela iniciativa que, segundo ele, irá possibilitar o desenvolvimento do assentamento, inclusive com possibilidade de abertura de créditos para as famílias que quiserem investir.
 
Segundo o superintendente do Incra-PB, Cleofas Caju, a construção do açude é a concretização de uma reivindicação antiga dos assentados. “Esse é apenas um dos exemplos de obras que o Incra está realizando para melhorar o abastecimento de água nos assentamentos”, disse Caju.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog