Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de março de 2013

UAC aprova plano de luta e elege nova Diretoria em seu 8º Congresso Regional




A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região realizou seu 8º Congresso Regional nestes dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado) em Patos, onde na oportunidade elegeu a nova Diretoria e o Conselho Fiscal que terão um mandato de três anos.

O 8º Congresso teve início na sexta-feira, dia 15 à noite na Associação Comercial de Patos e encerrou neste sábado, 16, tendo contado com a participação de dezenas de lideranças comunitárias de Patos e demais municípios que compõem a base territorial da entidade.

Estiveram presentes os presidentes da FEPAMOC -Federação Paraibana do Movimento Comunitário e CONAM- Confederação Nacional das Associações de Moradores, Fernando Jordão, do presidente da UCES- União de Equipes Sociais de Campina Grande, João Batista e do presidente da UMAC- União Municipal das Associações Comunitárias de João Pessoa e diretor da CONAM, Upiraktan Santos, além de outras lideranças dos movimentos sociais e políticas de Patos.

Foram realizadas várias palestras, sendo a primeira com o tema: Desafios e perspectivas do Movimento Comunitário, que teve como facilitador o sindicalista José Gonçalves. Logo em seguida o tema discutido, Habitação e Interesse Social, teve como facilitadores, João Batista e Upiraktan Santos. Em seguida foi eleita a diretoria e o conselho fiscal da entidade, em chapa única, ficando como presidente José Ilton Oliveira Batista e mais 32 diretores, envolvendo associações rurais e urbanas de Patos, São José do Bonfim, Teixeira, Maturéia, São José de Espinharas, dentre outros. 

Logo após o almoço foram discutidos os temas: Banco de Alimentos e a ampliação dos cadastros, sob responsabilidade dos palestrantes Sebastião, assistente social da Prefeitura e Gilmara, também assistente social do SESC/Patos. Por último foi discutido a importância da participação das Associações e da UAC nos conselhos municipais, que teve como facilitador, Taunay Dantas.

Foi aprovado um plano de lutas da UAC em Patos e demais municípios, iniciando com um seminário sobre a demanda de casas para a população e o cadastro da entidade no Ministério das Cidades, para que possa assumir a construção de casas em toda a sua base territorial.
A nova diretoria já tem reunião marcada para o primeiro sábado de abril em sua sede localizada na Rua José Gomes Alves, 38, 1º Andar, Patos-PB.

agorapatos.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog