Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de março de 2013

UAC faz abertura de seu 8º Congresso Regional em Patos



Representantes de diversas entidades marcam presença


A UAC – União das Associações Comunitária de Patos e Região fez a abertura de seu 8º Congresso Regional ontem, sexta-feira, dia 15, no Auditório da Associação Comercial de Patos e contou com a presença de diversas associações comunitárias do município.

A mesa dos trabalhos foi composta pela presidente da UAC, Elizabete Barreto, como também por Francisca Vasconcelos, presidente da Associação da Mulher de Patos, vereador Fernando Jucá, secretário de Habitação de Patos, Everaldo Lima, presidente da CTB/PB, sindicalista José Gonçalves, vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, representando a prefeita Francisca Motta, o presidente da UCES – União de Equipes Sociais de Campina Grande, João, do presidente da FEPAMOC- Federação Paraibana do Movimento Comunitário, Fernando Jordão, que também representou a CONAM- Confederação Nacional das Associações de Moradores, do representante da Cáritas Brasileira, José Anchieta, do representante da Secretaria de Agricultura, Iere.

Vários membros da mesa fizeram uso da palavra, enfatizando a importância da realização do 8º Congresso da UAC, que completará 19 anos de fundação no próximo dia 1º de maio de 2013.

Em seguida foi prestada uma homenagem a um dos fundadores da UAC, José de Oliveira Pio, que foi o seu primeiro presidente, tendo falecido em dezembro de 1999, no incidente que ocorreu no Hotel Fazenda em Patos.

A esposa, Maria Aparecida, que é presidente da Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano e os dois filhos, estavam presentes, recebendo a homenagem do congresso ao seu primeiro presidente.

O filho de Pio, Jefté que é formado em Educação Física, falou e disse que o maior exemplo recebido do pai foi o caráter, forma de vida que vem seguindo até hoje. O mesmo vem sendo posto em prática pela filha Jésia.

Ao final foi oferecido um coquetel aos presentes e o congresso terá continuidade neste sábado, dia 15, com diversas palestras. Além disso, haverá eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.

A UAC representa as Associações Comunitárias Urbanas e Rurais de Patos e mais 26 municípios e foi fundada no dia 1º de maio de 1994.

agorapatos.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog