Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de abril de 2013

5ª Conferência Municipal da Cidade acontece próximo final de semana em Patos



Estão abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Cidade, que acontece nos dias 19 e 20 de abril na Associação Comercial e Industrial de Patos/PB. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, o evento busca reunir vários segmentos sociais para dialogar sobre projetos e propostas que visem a resolução de problemas. A abertura será às 19:30h da sexta (19), e no sábado (20), os trabalhos terão início às 8:00h.

Os eixos de discussão da conferência são:
Eixo 1: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU
Eixo 2: Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU
Eixo 3: Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial
Eixo 4: Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Segundo o secretário de Articulação Social de Patos, Taunai Dantas, que participou do Seminário de Mobilização para 5ª Conferência Estadual das Cidades no dia 12 de abril, em João Pessoa, disse que a etapa que acontecerá em Patos servirá para os participantes dialoguem sobre a cidade e suas problemáticas. “Iremos discutir soluções e gerar proposições para levarmos até as conferências estadual e nacional”, relata o secretário.
Podem participar da 5ª Conferência Municipal da Cidade representantes e membros de segmentos do Poder Legislativo Estadual, Poder Executivo Municipal, Movimentos Sociais e Populares, Entidades Empresariais, Organizações Não Governamentais, Poder Executivo Estadual, Poder Legislativo Municipal, Entidade de Trabalhadores, Comunidade Acadêmica.

As fichas de inscrição estão disponíveis na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Tiradentes, 232, Centro, e na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos. Mais informações pelo e-mail: josetaunai@ig.com.br ou pelos telefones: 3423-3643 e 8837-9574.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog