Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atendimentos de saúde na praça

Foto:Marcos Eugênio

O bairro Belo Horizonte foi o escolhido para dar lugar ao projeto Clínica Escola em Ação. O evento, realizado pelas FIP, rompe os muros da Faculdade e leva serviços à sociedade. No dia 25 de abril, a Praça Alcides Carneiro, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, se transformará em um espaço voltado para o bem estar da comunidade. A partir das 7h, ações de prevenção e promoção da saúde serão desenvolvidas gratuitamente. 

Durante toda a manhã serão oferecidos atendimentos de verificação de pressão artéria, frequência cardíaca e respiratória, orientação de planejamento familiar, massagem, limpeza de pele e hidratação facial e orientação para gestantes. 

Serão disponibilizadas também informações sobre câncer de mama e de pele, com instruções sobre o uso do protetor solar, vacinação contra Hepatite B, Tríplice Viral e Antitetânica, além de teste glicêmico e agendamento de exames citológicos e eletrocardiograma.

O projeto Clínica Escola em Ação é desenvolvido através do trabalho em conjunto das Clínicas de Fisioterapia e Enfermagem das Faculdades Integradas de Patos. A iniciativa conta com a parceria da Pastoral da Saúde Regional Nordeste II e da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog