Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cientista paraibano lança livro em João Pessoa



“Magnésio: O que ele pode fazer por você”reúne resultados de trinta anos de estudo do médico Arnoldo Velloso que defende o elemento como fonte essencial de saúde

Nascido na Paraíba e radicado em Brasília, o cientista e médico de renome internacional, Arnoldo Velloso, vem a João Pessoa lançar seu livro “Magnésio: O que ele pode fazer por você”. O lançamento acontece no domingo, dia 07, no Hotel Tambaú, em um evento organizado pela Farmácia Roval, que reúne a comunidade médica do Estado. 

A publicação reúne os resultados de mais de 30 anos de pesquisas desenvolvidas por Velloso, boa parte efetuadas em solo alemão. O cientista, na oportunidade, fará uma sessão de autógrafos e interessados poderão adquirir o livro durante o evento. A publicação, editada pela Thesaurus Editora, é voltada tanto para leigos quanto para médicos e demais profissionais da área de Saúde.

De acordo com o médico, o Magnésio é o maestro da orquestra do organismo. “É ele que rege o cálcio, interage com o zinco, as vitaminas e os nutrientes antioxidantes, sendo o nutriente que ajuda a controlar o estresse, prevenir os ataques cardíacos, combater o diabetes, aliviar problemas osteoarticulares e retardar o envelhecimento”, explica Arnoldo.

Ainda no livro “Magnésio: O que ele pode fazer por você”, o cientista aborda um grave problema do nosso país e lança um alerta. “O Brasil é um vasto território, mas nosso solo e a água são pobres em Magnésio. Esse, por incrível que pareça, é motivo pelo qual há alta incidência de problemas cardíacos e outros distúrbios em nossa população, cujos tratamentos são propostos neste livro. É uma obra de utilidade pública”,  defendeu Velloso.  

O paraibano é considerado como um dos mais respeitados neurocientistas do mundo e foi o responsável por desenvolver uma técnica de tratamento de traumatismo craniano, considerada um divisor de águas para a ciência médica moderna. Arnoldo Velloso foi o professor fundador da Clínica Neurológica da Faculdade de Medicina da Universidade da Paraíba, ainda na década de 60.  

Érika Chianca

Nenhum comentário:

Arquivo do blog