Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 11 de abril de 2013

“Devemos lutar para recuperar essas vagas”, diz Nabor Wanderley no tocante à decisão do TSE


Nabor Wanderley - Foto:Marcos Eugênio

O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, se posicionou contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na última terça-feira (9), decidiu por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.

De acordo com a votação a Paraíba perdeu 2 deputados federais e com a adequação da composição a assembleia perde 06 deputados estaduais. O resultado foi proclamado pela presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, cinco ministros votaram a favor da petição e dois contra.

“Vejo isso com preocupação, pois para um estado carente como o nosso, perder dois representantes a nível de governo federal é muito negativo. Pela decisão que nós vimos, ainda cabe recurso não só por parte da Paraíba, mas por outros estados que se sentirem prejudicados. Precisamos lutar até onde pudermos e, dentro da legalidade, para recuperar essas vagas. Enquanto pudermos recorrer da decisão é bom que façamos até conseguir algo”, relata Nabor Wanderley.

Intenções para 2014

Já pensando nas eleições de 2014, Nabor Wanderley reforçou mais uma vez que seu nome está à disposição para que o partido avalie sua possível pré candidatura à deputado estadual.
“Essa questão do meu nome é uma coisa que está surgindo naturalmente e não vou aqui, afirmar que já sou o candidato, pois nós temos outras lideranças dentro do próprio partido aqui em Patos, que podem ocupar vaga. Porém, se meu nome for o melhor diante da população, será uma honra representar a cidade Patos e região, assim como o nosso estado”, garantiu.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog