Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hospital Regional de Patos torna público as escalas dos médicos para acesso dos usuários




O Hospital Regional de Patos, deputado Jandhuy Carneiro esta disponibilizando apartir do próximo mês de maio, toda a escala dos médicos plantonistas, para publicação e a visualização de todos os usuários daquela unidade de saúde estadual.  O objetivo é tornar público essa escala, numa proposta de transparência implementada pelo Governo do Estado e pactuada com órgãos como CRM (Conselho Regional de Medicina) e o Ministério Público.

Para a diretora Silvia Ximenes (foto) os desafios enfrentados pelo Hospital Regional de Patos nos últimos dias, principalmente no que tange a questão das escalas, não cumpridas, e como postura adotada pela Secretária Estadual de Saúde é de transparência e, mediante isso, os médicos plantonistas serão conhecidos de todos com a escala previamente divulgada. A diretora ressalta que esta escala como as subsequentes poderão ser modificadas em casos de incidentes previstos em lei.

As escalas estarão disponíveis no site do Hospital Regional de Patos, www.hrpatos.pb.gov.br  e serão enviadas cópias ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público para que esses órgãos possam acompanhar o cumprimento das mesmas.

Ascom/HR

Nenhum comentário:

Arquivo do blog